sexta-feira, 9 de março de 2012

(TRINTA E UMA) RAZÕES BÍBLICAS PARA O CRENTE NÃO ASSISTIR TELEVISÃO.

31 (TRINTA E UMA) RAZÕES BÍBLICAS PARA O CRENTE NÃO ASSISTIR TELEVISÃO.

1- O Ídolo da televisão faz o telespectador sentar-se nas rodas dos escarnecedores (SL.1:1-3)

1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;

2

antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.

3

Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.


2- Assistir a programas mundanos da Televisão é buscar comunhão com as trevas. (II Cor.6:14)

14

Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?


3- O crente fiel não põe coisas más da Televisão diante de seus olhos , (SL.101:2-3)

2

Portar-me-ei sabiamente no caminho reto. Oh, quando virás ter comigo? Andarei em minha casa com integridade de coração.

3

Não porei coisa torpe diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim.


4- Certas mensagens dos programas da Televisão contaminam o fluxo de pensamentos puros da pessoa,(Fp.4:8)

8

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.


5- Ter prazer na Televisão secular é tocar nas coisas impuras que Paulo preveniu , (II Cor. 6:16-17)

16

E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

17

Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei;


6- A Televisão é ilícita para a noiva de Cristo que se prepara para a sua volta , (
Apoc. 21:2 ; Lc. 1:17)

2

E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.

17

irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido.


7- O crente não deve desperdiçar o seu tempo com Televisão , mas sim redimi-lo ,
(Ef.5:4-16)

4

nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.

5

Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

6

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

7

Portanto não sejais participantes com eles;

8

pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz

9

(pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade),

10

provando o que é agradável ao Senhor;

11

e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;

12

porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.

13

Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.

14

Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.

15

Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,

16

usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.


8- O crente deve afastar-se dos ídolos da Televisão dos filhos da desobediência , (
Ef.5:3-13)

3

Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos,

4

nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.

5

Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

6

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

7

Portanto não sejais participantes com eles;

8

pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz

9

(pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade),

10

provando o que é agradável ao Senhor;

11

e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;

12

porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.

13

Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.


9- Os telespectadores divertem-se com a violência na Televisão , a qual elimina a tristeza que deve haver pelo pecado , (Am. 6:1,3,4 e 6)

1

Ai dos que vivem sossegados em Sião, e dos que estão seguros no monte de Samária, dos homens notáveis da principal das nações, e aos quais vem a casa de Israel!

2

Passai a Calné, e vede; e dali ide à grande Hamate; depois descei a Gate dos filisteus; porventura são melhores que estes reinos? ou são maiores os seus termos do que os vossos termos?

3

ó vós que afastais o dia mau e fazeis que se aproxime o assento da violência.

4

Ai dos que dormem em camas de marfim, e se estendem sobre os seus leitos, e comem os cordeiros tirados do rebanho, e os bezerros do meio do curral;

5

que garganteiam ao som da lira, e inventam para si instrumentos músicos, assim como Davi;

6

que bebem vinho em taças, e se ungem com o mais excelente óleo; mas não se afligem por causa da ruína de José!


10- A televisão não leva à renovação espiritual da mente , (Rm. 12:1-2)

1

Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.


11- A Televisão, é o fermento do mund, e portanto , deve ser tirada das casas cristãs, (I Cor. 5:6-7)

6

Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?

7

Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.


12- Devemos renunciar a tudo que é impuro na Televisão, por ser idolatrado pelo mundo , e se constitui em idolatria ,(Cl. 3:1,3,5 e 6)

1

Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

2

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

3

porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

4

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

5

Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

6

pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;


13- A Televisão secular utiliza linguagem imoral a qual corrompe os bons costumes ; por isso a Bíblia nos recomenda rejeitá-la, (Col. 3:8 )

8

mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca;


14- A Televisão não se conduz dignamente para com Deus de maneira santa e irrepreensível, (ITs.2:10-12)

10

Vós e Deus sois testemunhas de quão santa e irrepreensivelmente nos portamos para convosco que credes;

11

assim como sabeis de que modo vos tratávamos a cada um de vós, como um pai a seus filhos,

12

exortando-vos e consolando-vos, e instando que andásseis de um modo digno de Deus, o qual vos chama ao seu reino e glória.


15- Quem se submete a mensagem da Televisão não mantém suas vidas em santificação e honra, (I Ts.4:3,4 e 7)

3

Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,

4

que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,

5

não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus;

6

ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.

7

Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.


16- A Televisão é uma fonte poluída da qual procede maldição e amargura , ( Tg. 3:10- 12)

10

Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.

11

Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa?

12

Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce.


17- A Televisão tira da pessoa a vergonha de pecar, ( Jr. 8:12)

12

Porventura se envergonham de terem cometido abominação? Não; de maneira alguma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se. Portanto cairão entre os que caem; e no tempo em que eu os visitar, serão derribados, diz o Senhor.


18- A Televisão mundana é mais uma mancha nas vestes do crente ( II Pe.3:14-17)

14

Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz;

15

e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

16

como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.

17

Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;


19- A Televisão leva ao pecado da presunção , (Sl. 19:7-14)

7

A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.

8

Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.

9

O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.

10

Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.

11

Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.

12

Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.

13

Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.

14

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!


20- A Televisão secular contém as três tentações que satanás utilizou no Éden , ( I Jo 2:15-17)

15

Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

17

Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.


21- A Televisão é um ídolo que leva homem a confusões e deve ser evitado , (Sl.97:7-10)

7

Confundidos são todos os que servem imagens esculpidas, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele, todos os deuses.

8

Sião ouve e se alegra, e regozijam-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos, Senhor.

9

Pois tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra; tu és sobremodo exaltado acima de todos os deuses.

10

O Senhor ama aos que odeiam o mal; ele preserva as almas dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios.


22- A Televisão prejudica a formação das crianças, (Mc. 9:42)

42

Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar.


23- Nos livrando da Televisão nos purificaremos de muita impureza da carne aperfeiçoando a santificação no temor de Deus , ( II Cor.7: 1)

1

Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.


24- Estamos no fim dos tempos . Cristo está voltando . Devemos lançar fora tudo o que for obra das trevas que são ditadas pela Televisão , (Rm. 13:12-14)

12

A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

13

Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.

14

Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.


25- Deus ordena que um povo santo acabe com todos os ídolos, especialmente os da Televisão , (Dt. 7:5-6)

5

Mas assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, cortareis os seus aserins, e queimareis a fogo as suas imagens esculpidas.

6

Porque tu és povo santo ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, a fim de lhe seres o seu próprio povo, acima de todos os povos que há sobre a terra.


26- Gostar do mundanismo da Televisão é amar as coisas do mundo e é inimizade contra Deus , ( Tg. 4:3-4)

3

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

4

Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.


27- Gostar de Televisão é praticar o mal , e a face do Senhor é contra os que praticam o mal. Os amantes da Televisão estão nesta categoria . ,(I Pe.3:10-13)

10

Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano;

11

aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a.

12

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento à sua súplica; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

13

Ora, quem é o que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?


28- O serviço de Cristo requer nossa renúncia das práticas do pecado que são transmitidas pela Televisão e que são efetuadas em oculto
,(II Cor. 4:1-2)

1

Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos;

2

pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.


29- Os crentes vencedores, que estão vivendo para Jesus , não tem necessidade da Televisão ,(Os.14:8)

8

Ó Efraim, que tenho eu com os ídolos? Sou eu que respondo, e cuido de ti. Eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto.


30- Devemos servir somente ao Senhor dos Senhores, e não ao ídolo da Televisão , (Mt.6:24)

24

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.


31- “Que nós respondamos como o Senhor Jesus , respondeu a satanás : Somente ao Senhor teu Deus adorarás , e só a Ele servirás.” Amar a Televisão é Idolatria
.( Mt 4.10.)

10

Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

TEXTO SELECIONADO

IRMÃOS EM RIO GRANDE, RS


7 comentários:

  1. É verdade irmão a televisão não serve para o crente que realmente conheceu a Jesus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O crescimento das igrejas hoje e uma abominação ao senhor Jesus hoje vale tudo até televisão nos templos uma imagem no lugar de Deus todo poderoso o crente verdadeiro não vê televisão

    ResponderExcluir
  5. Verdadeiramente hoje não tem igreja Santa como as primitivas, mais a ovelhas que buscam ainda sair do pecado (tv)

    ResponderExcluir
  6. Foi pra isso que inventaram o controle remoto... Não quer ver besteira na televisão? Muda de canal. Nem tudo é ruim na televisão.

    "Se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão." (Mt 6:22-23)

    Usem o controle remoto.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente ! Devemos viver em santidade.

    ResponderExcluir