quinta-feira, 15 de março de 2012

REUNIDOS PARA MELHOR OU PARA PIOR?

REUNIDOS PARA MELHOR OU PARA PIOR?

Em I Coríntios cap. 11 há duas expressões que dividem o capítulo. No v. 2 os Coríntios foram louvados "E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei". Entretanto no v. 17, foram repreendidos, "Nisto porém , que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior".

Por que houve esta mudança?

Porque “vos ajuntais, não para melhor, senão para pior”, disse Paulo. As reuniões da igreja em Corinto não estavam sendo caracterizadas por edificação e bênção; estavam sendo caracterizadas por desavenças e decepções.

Como é triste ver este mesmo problema acontecer nas igrejas hoje. As dissensões entre irmãos (v. 18)" porque antes de tudo ouço que , quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissenções; e em parte o creio" fazem com que as reuniões se tornem ambientes de ataques e combates, não de amor e de comunhão.

Infelizmente é o que temos visto em muitas reuniões, tanto no meio denominacional como fora dele. Irmãos amados e com dons que vão para casa "preparar" algo para compartilhar com a igreja, que são palavras para atacar outros que não concordam com eles. Me arrependo também e até entendo por ter este tipo de atitude muitas vezes para com aqueles que discordavam de mim.

Sem contar as vezes que nossos carros e nosso modo de vestir são para causar inveja em outros irmãos com menos recursos.

E as vezes que ignoramos e nem cumprimentamos outros irmãos na reunião que possivelmente tenham nos ofendido.

Amados como estes e outros problemas desgastam a igreja, de modo que os irmãos saem da reunião numa condição pior do que chegaram

Cada um de nós deveria perguntar a si mesmo !!!

“Minha presença e a minha participação nas reuniões tem contribuído para melhorar ou piorar a vida espiritual de meus irmãos?”

Amados, Já bastam as dificuldades do dia a dia e perseguições que sofremos do mundo e do reino das trevas.

Nas reuniões, precisamos ser EDIFICADOS, REVIGORADOS E CONSOLADOS, em nome do Senhor Jesus, vamos botar o diabo para correr.

Não podemos continuar nos reunindo para PIOR, mas nos reunirmos para MELHOR, porque o JUÍZO DE DEUS VIRÁ: "por causa disso (reunir para pior) há entre vós muitos fracos, doentes, e vários ja dormem". 1 Co 11.30.

Encerro com uma ADVERTÊNCIA: O Senhor Jesus, primeiramente disciplina os que se reúnem para pior para que se tornem fracos fisicamente. Depois, já que não se arrependem da ofensa, são disciplinados ainda mais e ficam enfermos. Visto que mesmo assim não se arrependem, O Senhor julga-os com a morte, sendo que morrer desta forma, equivale a cair prostrado no deserto cf 1 Co 10.5. " MAS DEUS NÃO SE AGRADOU DA MAIOR PARTE DELES, POR ISSO FORAM PROSTRADOS NO DESERTO"

Que Deus nos ajude a nos ARREPENDERMOS da forma como temos nos reunido.

IRMÃOS EM RIO GRANDE, RS.

PS: Se esta também tem sido a tua realidade em tua cidade, compartilhe este Email com outro amigo. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário