quinta-feira, 29 de março de 2012

A ARMADURA DE DEUS

A ARMADURA DE DEUS

Deus providenciou para nós uma armadura para travarmos a batalha em que estamos envolvidos. O apóstolo Paulo não escreveu que devíamos vestir a nossa armadura, ele disse que devíamos vestir a armadura de Deus.

Quando os guerreiros dos tempos medievais vestiam as suas armaduras, e os seus escudos e deixavam cair os visores sobre as suas faces, pareciam serem poderosos, musculosos e perigosos guerreiros para com o inimigo.

Apesar das falhas nas suas armaduras eles pareciam ser guerreiros poderosos.

Quando vestimos a armadura de Deus, nós parecemo-nos como sendo o próprio Deus para o diabo.

Então tudo o que precisamos fazer para ganhar a batalha é falar como Deus, andar como Deus, e agirmos como Deus!

O Nosso Poder

Devemos executar a batalha na poderosa força de Deus. Não devemos ir para a batalha na nossa própria força.

Efésios 6:10,11 “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”.

A Nossa Luta

v.12 “Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra potestades, contra os poderes deste mundo

tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes”.

Paulo lembra-nos que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, potestades e hostes espirituais da maldade.

A nossa luta não está confinada ao mundo natural, mas situa-se no mundo espiritual.

A Nossa Armadura

1º O Cinto da Verdade.

2º A Couraça da Justiça.

3º Os Pés Calçados com o Evangelho.

vs.13-15 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz” .

Paulo repetiu a palavra “permanecer três vezes.

Primeiro ele disse que quando chegar o dia do diabo, que devemos permanecer firmes no nosso terreno.

Depois disse, que depois de termos feito tudo, devemos permanecer firmes.

Finalmente, ele disse, permanecei pois firmes tendo vestida a couraça da justiça, e os pés calçados com a preparação do evangelho da paz.

A verdade é a Palavra de Deus. Para ela ser uma proteção para nós, devemos saber o que ela diz.

Nossa couraça da justiça é a justiça de Deus. Não nos é requerido sermos perfeitos, mas é-nos requerido não termos pecados conhecidos nas nossas vidas para que esta couraça esteja vestida.

Os nossos pés devem estar calçados com a preparação do evangelho da paz. A preparação é a nossa parte e isso faz-se Meditando na Palavra de Deus.

Paulo escreveu a Timóteo:

2 Timóteo 2:15 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja( ou seja manejado) bem a palavra da verdade”.

1º O Escudo da Fé.

2º O Capacete da salvação.

3º A Espada do Espírito.

Efésios 6:16,17 “Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Devemos usar o escudo da fé para apagar todos os dardos inflamados do diabo. Os dardos inflamados são especialmente pensamentos, tentações, doenças e outras estratégias que Satanás nos lança.

Devemos apagar esses dardos inflamados através da fé em Deus e da fé na Sua Palavra.

O capacete da salvação é posto quando recebemos a salvação. Esta é uma salvação que não apenas estabelece o nosso destino eterno, mas que nos restaura a tudo para o qual fomos criados ao sermos criados á imagem de Deus.

O capacete da salvação também permite-nos renovar as nossas mentes para a completa revelação da nossa salvação.

Romanos 12:2a “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai vos pela renovação da vossa mente...”

Este renovar da mente vem através da lavagem das nossas mentes com a “água” viva da Palavra de Deus quando a lemos, estudamos e meditamos nela.

Efésios 5:26 “Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra.”

A Espada do Espírito

Foi-nos dada uma arma ofensiva, a espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Paulo diz-nos mais sobre a espada do Espírito na Carta aos Hebreus.

Hebreus 4:12 “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

A Palavra de Deus é o nosso cinto da verdade, a cobertura para os nossos pés e a nossa espada! Pode haver alguma dúvida quanto á importância de estudarmos e meditarmos na Palavra de Deus ? Não, não pode haver dúvida em nosso coração.

Oração Vitoriosa

Depois de termos fé e estarmos vestidos com a armadura de Deus, devemos orar em Espírito em todas as ocasiões.

Efésios 6:18 “E orai em todo o tempo com toda a oração e suplica no Espírito. Vigiai nisto com toda a perseverança e suplica por todos os santos”.

Ao continuarmos a orar em fé por todos os santos, usando a nossa autoridade restaurada, veremos as fortalezas de Satanás cairem. Tornar-nos-emos valentes na batalha e desenraizaremos as forças de Satanás.

Hebreus 11:33,34 “Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca de leões apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros”.

Conclusão do Compartilhar:

A obra do Senhor Jesus está completa!

Ele venceu Satanás e tomou de volta tudo o que Satanás roubou de Adão e Eva.

Ele restaurou a autoridade nesta terra e remiu a humanidade, e todo que nele Crê são a Sua Igreja — O Seu poderoso exército!

Agora é conosco!

Somos nós que devemos levar a mensagem desta grande salvação ao mundo.

Devemos esforçadamente fazer avançar o reino de Deus.

Devemos fazer dos inimigos de Jesus o estrado dos Seus pés.

Devemos andar em autoridade nesta terra, hoje!

Encerramos este importante assunto para a vida vitoriosa das igrejas com Versículos Para Encorajar e Fortalecer a nossa FÉ.

Efésios 6:1 “Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados,contra potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões Celestes”.

I-Pedro 5:8-9 “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar. Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo”.

João10:10 “O ladrão(satanás) só vem para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”.

Génesis1:26 “Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra”.

Génesis 3:15 “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e o seu descendente; este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” .

Hebreus 2:14 “Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo;”

I-João 3:8 “Quem comete pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o principio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.”

Colossenses 2:15 “E, tendo despojado os principados e as potestades, os expôs publicamente ao desprezo, e deles triunfou na cruz”.

Apocalipse1:18 “Eu sou o que vivo; fui morto, mas estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno.

Efésios 1:22-23 “E sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés , e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja. Que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche tudo em todos”.

Colossenses 1:13 “E que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados”.

Romanos 16:20 “E o Deus da paz esmagará em breve a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco. Amém”.

Lucas 10:19 Eu vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”.

Mateus 16:18-19 “E também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei aminha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus; tudo o que ligares na terra será ligado nos céus e tudo o que desligares na terra, será desligado nos céus”.

Apocalipse 12:11 Eles o venceram (satanás) pelo sangue do Cordeiro e pela Palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte”.

I-João 2:13,14 “Pais, eu vos escrevo, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o maligno eu vos escrevi, meninos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, Pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Filipenses 2:9,10,11 “Pelo que Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”.

QUANDO APRENDEMOS PELA FÉ COMO EXPRESSAR A AUTORIDADE DO CRENTE NESTA TERRA, CONFORME A PROVISÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS, PARAMOS DE PERDER E COMEÇAMOS GANHAR.

Não sejamos somente ouvintes mas sejamos praticantes da Palavra do nosso Deus.

É tempo de trazermos Vitória e Libertação em nossas cidades...em nome do Senhor Jesus.

Vamos tomar TODA A ARMADURA DE DEUS.

Irmãos em Rio Grande , RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário