sábado, 17 de março de 2012

A VIDA ESPIRITUAL E A VIDA PRATICA NA IGREJA

A VIDA ESPIRITUAL E A VIDA PRATICA NA IGREJA


Amados irmãos quero deixar registrada a alegria de termos nossos olhos abertos para muitas verdades durante este período de oito anos (08) que temos conhecido os amados irmãos da região Sul do Brasil, verdades estas que tem se transformado em Espada do Espírito para o nosso viver individual e para o nosso viver prático com os nossos amados irmãos aqui no Rio Grande do Sul.

Como os amados sabem, o nosso estado do RS está ainda em fase embrionária para as muitas verdades que estão ocultas na Palavra de Deus, por isso contamos muito com as vossas orações. Verdades ocultas com relação à Pessoa do Senhor Jesus de sua Igreja e do Seu Reino,verdades estas que ainda estão enterradas debaixo da herança católica de nossos dias.

Até pouco tempo atrás o que tínhamos era um vazio de solidão, achando que éramos os únicos a ter que deixar a Religião dos homens, por causa do Senhor Jesus, mas graças ao Senhor, Ele não nos deixa só, o que tem nos sustentado nestes anos todos é a PALAVRA e a COMUNHÃO DOS SANTOS que foi concedida aos amados irmãos da igreja do primeiro século, a qual temos bem procurado atentar.

Temos sido também muito ajudados pelos escritos dos irmãos da China, Inglaterra e EUA que tiveram uma compreensão realmente bíblica do que é a Igreja, e sobre o Reino de Deus.

Por isso, amados irmãos, estamos a cada momento encontrando cada vez mais escritos tratando sobre O Senhor Jesus e sua Igreja de forma APAIXONADA, BÍBLICA e também EQUILIBRADA.

Os escritos e vídeos de muitos irmãos tem sido tão ricos na questão da vida bem como do conhecimento.

Muitos amados irmãos de nossos dias, conhecem e amam ao Senhor e também conhecem a Bíblia de uma forma ampla.

Irmãos que tem viajado por diversas cidades tem comprovado estes fatos e nos tem dado testemunho de tudo disso.

Muitos irmãos conhecem a Cristo Jesus, como também conhecem a Igreja, o que tem sido refrigério, também, para muitos de nós.

E temos visto aqui no RS, o quanto O Senhor tem levantado irmãos que são exclusivos para Cristo e também são pela Sua Igreja, o que também enche nossos corações de alegria.

É por isso que o ministério "desconhecido" de muitos irmãos e irmãs ,juntamente com o testemunho das igrejas em cada cidade tem sido um ministério equilibrado por dois aspectos extremamente relevantes que é : O Espiritual e o Prático.

Livros como:

A VIDA CRISTÃ NORMAL,

O HOMEM ESPIRITUAL,

A LIBERAÇÃO DO ESPÍRITO,

NÃO AMEIS O MUNDO,

A IGREJA GLORIOSA,

CONHECIMENTO ESPIRITUAL,

AS TRÊS ATITUDES DO CRENTE,

UM SACRIFÍCIO VIVO,

O SENTIDO DA VIDA,

O MENSAGEIRO DA CRUZ,

O PODER LATENTE DA ALMA,

A VIDA QUE VENCE,

O PLANO DE DEUS E OS VENCEDORES,

E MUITOS OUTROS tem nos ajudado a entendermos sobre o aspecto Espiritual.

Livros como:

A VIDA NORMAL DA IGREJA CRISTÃ,

A ORTODOXIA DA IGREJA,

PALESTRAS ADICIONAIS SOBRE A VIDA DA IGREJA,

NÃO DEIXEMOS DE CONGREGAR e

ASSUNTOS GERAIS DA IGREJA, tem nos ajudado a vermos o aspecto prático da vida da Igreja.

Sendo assim é possível perceber o equilíbrio existente entre A VIDA ESPIRITUAL e A VIDA PRÁTICA NA IGREJA.

A vida espiritual é sem dúvida vital para todos nós, mas a prática da vida da Igreja também é necessária, para sua expressão.

Infelizmente prestamos mais atenção à vida espiritual, mas negligenciamos a prática da vida da Igreja.

Acreditamos que não podemos aqui no RS enfatizarmos a vida espiritual, mas nos opormos à prática da vida da Igreja, em cada localidade.

E é por isso que devemos ser adequadamente equilibrados nessas duas questões, há o encargo pela vida espiritual, mas também há o encargo pelo viver prático da Igreja.

E é nesse ponto que temos recebido uma visão clara dos dois aspectos, se somos ricos em vida espiritual individual e todavia não temos a prática apropriada da vida da Igreja em nossas cidades, ainda estamos aquém do supremo propósito do nosso Deus.

Estamos alegres em Cristo Jesus de vermos os amados da Região Sul do nosso Brasil, dando passos concretos para não só termos a vida espiritual mas termos também a vida prática da Igreja em cada cidade em cada localidade. Louvado seja o nome do Senhor Jesus.

Graças ao Senhor que hoje podemos ver e ter exemplos bem próximos de nós no (PR e SC ), de irmãos que amam ao Senhor e também são pela vida pratica da igreja.

Que Deus, o nosso Deus nos capacite cada vez mais para fazermos a Sua vontade, mesmo em meio a tantas dificuldades.

Aqui no RS, ainda não estamos bem claros sobre muitos ensinamentos da Palavra de Deus, mas estamos nos humilhando debaixo da poderosa mão do Senhor, para que Ele nos ajude e contamos com as orações e ajuda dos amados.

Estamos colocando diante do Senhor e dos irmãos o desejo do nosso coração para que ainda neste ano de 2012 estejamos em comunhão em alguma cidade no RS para prosseguirmos em conhecer ao Senhor.

Já perdemos muito tempo na religião dos homens.

Já perdemos muito tempo andando segundo as nossas preferencias.

Oremos pelo Rio Grande do Sul.

Oremos pela região Sul.

O tempo se abrevia!

O Senhor está voltando!

Preparemo-nos para encontrá-Lo na correta vida da Igreja, vamos permanecer na Filadélfia do amor fraternal, que é a Igreja que retornou à posição da Igreja do primeiro século.

Ósculo santo a todos amados em Cristo Jesus.

Silvio Sizigos

Que o Pai lhes retribua o vosso cuidado conosco.

Contato: Silvio.luizmaria@gmail.com

0xx 53 3236 81 48

0xx 53 9158 1170

www.igejaemriogrande.blogspot.com

www.alimentosolido.blogspot.com

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif Responder

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif Encaminhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário