terça-feira, 13 de março de 2012

O CUIDADO FINANCEIRO E MATERIAL DE DEUS PARA COM OS QUE PREGAM A SUA PALAVRA.

O CUIDADO FINANCEIRO E MATERIAL DE DEUS PARA COM OS QUE PREGAM A SUA PALAVRA.

Amado , Giuliano, que benção saber que ainda há profetas no meio do povo de Deus.

Graças ao Senhor nosso Deus, Ele não nos deixou em confusão, mas nos deixou ORIENTAÇÃO de como Ele deseja a edificação da Sua casa. Assim como Ele nos deixou escritos para ajudarmos os pecadores perdidos a serem salvos, Ele também nos deixou escritos para ajudar a nós os crentes em Cristo Jesus, os salvos, a como crescermos e Edificarmos com materiais preciosos, e isso inclui o cuidado dos membros do Senhor e também como corrermos a carreira.

Há muita orientação na palavra de Deus com relação ao cuidado que devemos ter com aqueles que ministram a palavra de Deus.

Paulo optou não usar o direito de receber ofertas pelo serviço que prestou às igrejas como Apóstolo cf I Co 9.12.

Paulo mesmo defende seu apostolado que alguns tinham colocado em dúvida. Entretanto Paulo era desesperadamente absoluto pelos interesses do Senhor Jesus, com o risco da própria vida.

Em 1 Co 9.7 ele diz:Ninguém serve a vida militar à sua própria custa. Ninguém planta a vinha e não come do seu fruto. Ninguém apascenta o gado sem tomar o leite!

A lei ensina esta verdade. I Co 9.8-10. O boi que trabalha merece comer.

O ministério Apostólico tem o direito de receber sua ajuda financeira ou material dos irmãos. Paulo disse que outros usavam “deste poder” sobre a igreja. I Co 9.12. A palavra “poder” quer dizer direito. O ministro Apostólico tem direito de receber ajuda financeira pelo serviço à igreja. Ele dá coisas espirituais e deve receber coisas materiais. I Co. 9.11.

A orientação do Senhor Jesus é que:

“Digno é o operário do seu alimento.” Mt 10.10; Pv 27.18.

Assim como o sacerdote no Velho Testamento foi sustentado pelo altar, assim os Apóstolos são sustentados pelo evangelho. I Co 9.14.

Conf Ef 4.11 nos mostra que há irmãos na igreja com dons de “pastor e doutor”, é um dom de Cristo à sua igreja, e Doutores são aqueles que ensinam.

Eles devem ser “aptos para ensinar.” Cf I Tm 3.2.

Os que são instruídos na palavra devem repartir aquelas coisas que são boas para esta vida, as coisas necessárias ao viver diário, cf Gl 6.6. “E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.”

Assim podemos ver que o nosso Deus nos deu orientação de como cuidarmos do corpo de Cristo Jesus nesta terra. Paulo deixou de receber ajuda financeira e material dos Corintos para não colocar uma pedra de tropeço no caminho dos gentios.

Verdadeiramente seu galardão era poder pregar de graça o Evangelho do Senhor Jesus. I Co 9.18. Paulo não foi pesado para ninguém. I Ts 2.9, trabalhou dia e noite para não ser pesado para nenhum irmão. II Ts 3.8-9.

Paulo tinha direito para receber ajuda financeira dos irmãos, mas não o recebeu. Quis dar um bom exemplo para os outros Apóstolos, e disse esta celebre palavra: “Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” Vs 10.

Paulo trabalhou para seu próprio sustento, mas em algumas situações aceitou ofertas dos irmãos também. At 20.33-35;18.3.

A igreja em Filipos ajudou Paulo quando estava na prisão em Roma. Fp 2.25; 4.18.

Deu lhe apoio financeiro mais que uma vez. Fp 4.16.

E é bom ajudar um Apóstolo em suas necessidades, pois isso agrada ao Senhor.. Versículo 14.

As necessidades da igreja que ajudou Paulo em sua necessidade seriam também supridas segundo as riquezas, em glória, em Cristo Jesus. Fp 4.19.

Paulo o Apóstolo considerava a dádiva material do Filipenses para suprir as suas necessidades como um verdadeiro sacrifício a Deus, aceitável e agradável, isso tudo indicava que ele tinha plena convicção de que tudo que os Filipenses fizeram para ele , fora feito para com Deus.

Paulo desejou também que os irmãos em Roma o ajudassem viajar para outros lugares depois da sua visita lá. Rm 15.24. Ele disse: “E que para lá seja encaminhado por vós.”

Em Atos 15.3 A igreja ajudou os irmãos viajarem. Foram “ENCAMINHADOS” pela igreja, isto é, ajudados na sua viagem.

O Apóstolo João realata que havia um ditador chamado Diotrefes na igreja que não recebia os Apóstolos e também proibia os outros de recebê-los. Isso pode acontecer.

Mas também havia alguns que não queriam hospedar os Apóstolos . 3 Jo 9-10.

Entretanto eles não pediram e também não aceitaram nada dos gentios para pregar o evangelho. Não receberam nada dos gentios, vs. 7.

Nas igreja locais, há os irmãos que trabalham na palavra e na doutrina e são dignos de DUPLICADA HONRA e não de salários dobrados como alguns costumam distorcer os ensinamentos sadios da palavra de Deus. I Tm 5.17-18.

Em I Pedro 5.2 nos diz: Não deve haver torpe ganância entre aqueles que lideram os que lhes foram confiados. Eles devem exercer apenas liderança e não senhorio, e não devem ser assalariados, pois estariam criando uma classe que não há nas escrituras.

Entre os irmãos, além de Cristo Jesus, não deve haver outro Senhor e todos devemos ser servos e até escravos uns dos outros.

Amado Giuliano, Deus esta preparando a Sua noiva, através da lavagem da água pela Palavra, apenas começamos a lutar. Pregue, porque haverá tempo em que não suportarão mais a sã doutrina.

Haveria muito ainda que se escrever sobre este importante assunto para a vida da Igreja, entretanto encerro com as palavras do Senhor Jesus e também as palavras de Paulo que são infelizmente distorcidas pela grande maioria no cristianismo.

“E FICAI NA MESMA CASA, COMENDO E BEBENDO DO QUE ELES TIVERAM, POIS DIGNO É O OBREIRO DO SEU SALÁRIO. Lc 10.07

“POIS A ESCRITURA DIZ: NÃO AMORDAÇARAS O BOI QUE DEBULHA O GRÃO E: O TRABALHADOR É DIGNO DO SEU SALÁRIO” 1 Tm 5.18

O Senhor Jesus enviou seus discípulos para pregar o Evangelho, indo de cidade em cidade, chegando em cada cidade eles seriam servidos pelos filhos da luz daquela localidade, mas eles eram obreiros extra locais.

E Paulo ao falar aos presbíteros locais, aos anciãos da cidade, comenta cf Dt 25.4 :

-O Boi merece comida.

-O Trabalhador merece salário.

-E o presbítero(ancião, mais maduro, mais velho) merece ser Respeitado em dobro, sendo que para haver uma acusação contra um presbítero deveria ser por duas ou mais testemunhas.

Infelizmente Lutero não realizou a Restauração completa: A salvação pela Fé e O Sacerdócio de todos os crentes.

Mas O Senhor nos deixou aqui, vamos regaçar as mangas e vamos trabalhar contra esta maldita herança católica no meio evangélico.

Senhor contamos com Tua ajuda, em nome do Senhor Jesus. Amém

PS: se vc me acompanhou até aqui, desejo sua permissão para colocar este email no meu blog, sendo que foi vc que primeiro compartilhou este importante assunto para á vida da igreja no Brasil e no mundo todo.

DIOS TE BENDIGA HERMANO.

Irmãos em Rio Grande, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário