terça-feira, 27 de março de 2012

REVESTIDO DE TODA A ARMADURA DE DEUS


Quanto mais, sedes fortalecidos no Senhor e na força doseu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdespermanecer firmes contra as ciladas do diabo”; Efésios6:10-11

Amados vamos nos REVESTIR de toda Armadura de Deus, Ele nos deu provisão para sermos MAIS QUE VENCEDORES.

Vamos nos Revestir de toda a Armadura de Deus, com o Cinturão, a Couraça, o Calçado, o Escudo, o Capacete e a Espada !!

“Estai, pois, firmes, tendo cingido-vos com a verdade, evestindo-vos da couraça da justiça, calçai os pés com apreparação do evangelho da paz”, Ef. 6-14,15


Em Efésios
6-10 Paulo nos fala sobre o motivo de vestirmos aArmadura. Qual é a sua armadura? Somos alertados de quenossa batalha não é contra carne e sangue, e que devemosvestir a Armadura de Deus e resistir as ciladas do inimigo.

As
primeiras peças da Armadura que nos são apresentadassão: O Cinturão, a Couraça e os Calçados. Elas representamrespectivamente a Verdade, a Justiça e a Preparação doEvangelho da Paz.

Cada peça da armadura é FUNDAMENTAL, pois sempre quehouver brechas, o inimigo atacará exatamente lá.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto,
tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. (Efésios 6:11-13)

Aqui ele diz por duas vezes: TODA a armadura”. Quando você quer dar ênfase a alguma coisa você muda o tom de voz, mas quando a Bíblia quer dar ênfase a alguma coisa, ela repete!
Então, não adianta vestir somente uma ou duas das peças,elas são um conjunto! Devemos tomar t o d a s as peças daarmadura divina para resistirmos aos ataques do inimigo epermanecermos firmes, sem nos abalar em nossa em Deus!

A armadura pode ser pesada, mas, é ela que vai te proteger e capacitar contra as lutas do dia a dia!

O Cinturão


Paulo
nos diz que devemos vestir o Cinturão da Verdade: Ocinturão representa a verdade em Cristo, que é única. Por issotome posse do Cinturão, pois quando nos dizemos Cristãosfirmamos um laço, um compromisso com Cristo! Paulo nosalerta em Efésios 4:25.

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade comseu próximo, porque somos membros uns dos outros”. Ef4-25 ver também Zc 8-16 e Is 59-17.


Devemos
tomar toda a verdade de Cristo, para que nossosolhos se abram as falsas verdades do Inimigo, ele usa ascoisas do mundo, e as pessoas, para tentar nos fazer crer emsuas mentiras. Quantas vezes pensamos que são "Só algumascoisas", Satanás usa as pequenas coisas para nos desviar docaminho, Senhor abra nossos olhos, para vestirmos o Cinturãoda verdade e vejamos o mundo pelo olhos de Cristo Jesus!

A Couraça


A
Couraça protege nossos corações dos ataques de Satanás,como sabemos o inimigo é astuto e ele sabe que nossocoração é o centro de nossa emoção, dignidade e confiança.Logo um ótimo lugar para nos atacar e cumprir seu objetivo,que é: Roubar, matar e destruir.

“...e ser achado nele, não tendo justiça própria, queprocede de lei, senão a que é mediante a em Cristo, ajustiça que procede de Deus, baseada na fé”. Fp 3-9

Devemos
vestir a Couraça, pois a justiça Divina é a parte daarmadura que protege nosso corpo e nosso coração. Tendovestida a Couraça estaremos imunes aos ataquessentimentais, nada que venha abalar nossas emoções nosafetará, nada que nos tente a ferir nossa dignidade nos atingirá,e nada abalará nossa confiança, pois agora confiamos emCristo e não em nós mesmo!

Os Calçados

Como devem ser o pés do guerreiro cristão ?
Da
mesma maneira que as outras partes do corpo, os pés dossoldados também deveriam estar bem protegidos.

Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz, Ef6.15.

O
Apóstolo Paulo tinha em mente uma imagem militar. Comcerteza ele estava pensando nos sapatos ou nas botasutilizadas pelos soldados romanos. Eles usavam uma espéciede sapato que se caracterizava por possuir uma forteaderência ao chão durante as batalhas.

Da mesma forma que os soldados romanos não podiamescorregar, sofrendo queda durante a batalha, igualmente, osguerreiros cristãos precisam se manter firmes e inabaláveis naverdade de Deus, para que possam sair vencedores numabatalha espiritual.

uma tradução que exemplifica bem esta inspiração, NewEnglish Bible, Ef 6.15:Que os calçados em seus pés sejamo evangelho da paz, a fim de lhes darem um apoio firme.

Se
na verdade os pés se constituem o fundamento que nosmantêm firmes, a fim de que todo o corpo possa permanecerestável, assim também o evangelho da paz é o alicerce denossa cristã e de nossa vida em Deus.


Em Rm 10-15, nos diz: E como pregarão, se não foremenviados? assim como está escrito: Quão formosos sãoos pés dos que anunciam coisas boas”

Os Sapatos da Armadura nos deixam firmes para divulgar asboas novas e imunes as ofensas, as criticas, as respostasnegativas e ao julgamento de quem caminha pela escuridãosem luz.

Então ao estarmos calçados com os sapatos! E estivermosvestidos com a Couraça e com o Cinturão, não haverádesculpas para não divulgar as boas novas do amor de Deus a todos os que andam em trevas (sem conhecimento de Deus).

O Escudo

...embraçando sempre o escudo da fé, com o qualpodereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada doEspírito, que é a palavra de Deus”; Ef 6-16;17

Como vimos existem muitos dardos inflamados ou armadilhase é preciso nos prepararmos, mas Deus muito bem sabendodisso, nos apresenta a sua Armadura através do Apostolo Paulo. vimos a importância das três primeiras peças daarmadura agora vamos ver as outras três.


O Escudo
representa a Fé, em nossa vida vemos os ataquesde Satanás em forma de insultos, tentações e adversidades.

O Escudo nos da proteção para que possamos apagar todasas setas inflamadas e invisíveis do inimigo. Usando dessapeça nos tornamos capazes de enxergar além do que se podever. Nossos olhos se abrem, passamos a notar a sutileza dosataques.

O
Escudo é uma peça fundamental, pois como dito acima, elerepresenta a fé. Devemos ter para combater! Sem a somos apenas religiosos e não servos de Cristo, devemosapertar nossos laços com Cristo, o exercício da é para avida inteira.

O Capacete

Esta peça representa a salvação, Satanás muitas vezesatua em nossas vidas implantando dúvidas em nossa mente. Ocapacete protege nossas mentes para que não tenhamosdúvidas a respeito de Deus, Jesus e Salvação. Não podemoster dúvidas sobre a obra de Deus em nossas vidas, poisdevemos ter fé!

Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele queduvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada eagitada pelo vento”. Tg 1-6,


Sem
nada somos, pois sem não temos um contato diretocom Deus e com o Espírito Santo de Jesus.

A Espada

Chegamos
a peça final da Armadura e a única peça deataque que temos (nessa descrição da armadura). AEspada é a palavra de Deus, existem momentos queprecisamos atacar, a palavra é o conhecimento e o nossoManual de Sobrevivência. Através dela Deus nos ensina tudoque precisamos para termos uma vida digna de adoração eservidão a Ele. Também nos ensina a combater, oconhecimento da palavra não pode ser vazio!

Muitas
pessoas conhecem a palavra de Deus a fundo mas nãoa praticam, usam-na para glorificação própria mostrando-se"crentes melhores". Conhecimento sem aplicação. Usemos apalavra de Deus com sabedoria e sempre para edificaçãodo Reino e para a glorificação do Pai.

Não
deixemos que o inimigo use a palavra contra nós. Jesusfoi tentado no deserto através da palavra. Satanás conhececada pingo de "i" mas não aplica, não deixemos que ele use apalavra contra nós! Devemos pedir a Deus proteção e correto discernimento sobre tudo que nos é compartilhado, para tudo que nos é ensinado, para que tudo seja claro e nos edifique e nos livre de tudo que venha causar confusão.


Depois que tomamos a Armadura, nos tornamos oevangelho e podemos expressar a pessoa de Cristo Jesus, na Autoridade que nos foi Restaurada. Não é preciso falar paraverem a diferença! Mas a guerra nunca acabará, o inimigo épersistente, e sabe que seu tempo se aproxima! Abramosnossos olhos, enxerguemos além do que se pode ver,atenhamo-nos aos pequenos detalhes, essas atitudes farãouma enorme diferença!

Ao Senhor Jesus toda a honra, toda a glória, todo o Louvor e todo Poder! Amém !!

Texto selecionado

Irmãos em Rio Grande, RS.

Se vc foi edificado, por favor, encaminhe este email para um amigo

19 comentários:

  1. É mano, muito bom o artigo. Precisamos estar bem protegidos e com as armas de ataque para podermos entrar nessa batalha tão intensa.

    Abraços fraternos em Cristo

    giuliano miotto
    servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão abençoado, apenas para corrigir sua colocação, não se trata de podermos entrar nessa batalha, e sim de que estamos nela desde que chegamos aqui, pois em pecado fomos gerados, abraços fica na paz do Senhor Jesus

      Excluir
  2. Ajudou mto em meu estudo sobre Autoridade que vou dar para os adolescentes! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por este texto. Foi de ENORME ajuda para mim. Aprendi o que ninguem iria me dizer. Talvez ate poderiam dizer, mas nao de um maneira tao clara que me fizesse entender. Obrigada por teres escrito isso. Que Deus o abençoe. Amem.

    ResponderExcluir
  4. people access my blog: http://cliquecasamento.blogspot.com.br/
    the title is marriage to Christ.

    gente acessa o meu blog :http://cliquecasamento.blogspot.com.br/
    o título é casamento com Cristo.
    las personas el acceso a mi blog: http://cliquecasamento.blogspot.com.br/
    el título es el matrimonio de Cristo.ljudi pristupiti svom blogu: http://cliquecasamento.blogspot.com.br/
    naslov je brak s Kristom.

    ResponderExcluir
  5. Graça a Deus tem instruído os seus filhos na ministração do seu evangelho...
    Gostei da dissertação que ricamente Deus lhe abençoe...

    ResponderExcluir
  6. boa essa palavra rica i eficas muito boa cotenui senpre a sim

    ResponderExcluir
  7. Amei a palavra que deus abençôe!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. topico muito bem elaborado q o senhor de o devido crescimento
    deus te abençoe meu irmao ou irma. . . . . . .
    rsrsrsrsrsrrss a paz

    ResponderExcluir
  9. Numa linguagem simples e objetiva essa publicação explica muito bem o que em mais de dez anos de igreja não consegui discernir, que o Senhor continue te usando em suas revelações, fica na paz do Senhor Jesus, abraços

    ResponderExcluir
  10. deus seja lovado em todos abos em memoria de nossa vida. gloria seja dada ao teu nome senhor jesus cristo que nos quia o noso paso.....,

    ResponderExcluir
  11. deus seja lovado em todos abos em memoria de nossa vida. gloria seja dada ao teu nome senhor jesus cristo que nos quia o noso paso.....,

    ResponderExcluir
  12. Eu pb Ricardo falo que qual quer um que ler isso vai sair sapateando fogo pisar em braza

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Verdade verdadeira.. Eu. Que estou em uma batalha posso confirmar

      Excluir
  14. Muito bom gostei devemos está preparados

    ResponderExcluir
  15. Esta apresentação foi uma ótima informação para o crescimento espiritual, Deus os abençoe.

    ResponderExcluir