segunda-feira, 2 de abril de 2012

EVANGELIZANDO COM FOLHETOS

EVANGELIZANDO COM FOLHETOS


Amados irmãos em Cristo Jesus, muitas vezes achamos que entregar folhetos não dá resultados, mas o quanto estamos errados em pensar assim. Hoje pela graça de Deus podemos aprender sobre este importante meio e ferramenta que é o FOLHETO.

"Quando usamos um aparelho de som para levar às pessoas a Palavra de Deus, elas ouvem, mas logo depois se esquecem do que ouviram. Mas quando entregamos um folheto, normalmente ele fica "rodando" dentro da casa, um lê e guarda, dias depois outro encontra o folheto e também lê e guarda, assim, toda uma casa acaba lendo o mesmo folheto."

OBS.: Não quer dizer com isso que não devemos usar outros meios de evangelização, como aparelhos de som, filmes, pregação ao Ar livre, computador...etc, mas que devemos usar as ferramentas na hora e local próprios.

Por exemplo: Imagine você usando um som para evangelizar perto de um hospital, ou ao lado de um campo de futebol onde, naquele momento, está se realizando um jogo.

Como podemos perceber, há um lugar e momento para se usar um equipamento ou outros recursos a nossa disposição.


Você sabia que João Ferreira de Almeida, o irmão que traduziu a Bíblia do Latim para a língua portuguesa, converteu-se a Jesus quando leu um folheto sobre as diferenças entre o Catolicismo e o Cristianismo? Como podemos perceber, não devemos ignorar essa tão preciosa ferramenta que Deus tem colocado a nossa disposição.


Carimbando folhetos

Vários são os folhetos Evangelísticos existentes . Alguns citam apenas versículos, outros, como Jesus, usam de histórias ou parábolas, mas o importante é que as mensagens sejam realmente Bíblicas, e ungidas pelo Espírito Santo.




Se um irmão é responsável por carimbar os folhetos de Evangelismo, eis agora algumas dicas: Em uma superfície plana, por exemplo, uma mesa, forre uma flanela ou camiseta sobre esta, e coloque o folheto sobre a camiseta. Molhe o carimbo na almofada de tinta e pressione sobre o folheto com as duas mãos, no espaço reservado para este fim. Não bata com o carimbo como se fosse um martelo, pois além de estragar o carimbo (encurtando sua vida útil), não ficará legível. Lembre-se que um folheto mal carimbado, além de demonstrar má vontade, impede que o leitor saiba onde encontrar em contato com os irmãos.

"Nós não fomos feitos para trabalhos repetitivos, como máquinas, e sim, para sermos criativos

." Mas se não tiver outro jeito, mãos a obra, pois o exercício físico faz bem a saúde. Após 500 carimbadas por dia, podemos garantir: Nossos braços ficarão fortes no trabalho do Senhor. Brincadeiras aparte, façamos com zelo,

pois ai daquele que faz a obra do Senhor relaxadamente.

Folhetos digitais para download


O objetivo dos folhetos impressos em gráficas, pois economicamente não substituir compensa em uma tiragem de 10 mil cópias, mas ajudá-nos a começar neste maravilhoso ministério. Podemos começar com 100 folhetos, 50 folhas de papel A4 210 x 297 mm, pois são dois folhetos por folha. Os folhetos q

ue o irmão irá imprimir estão em preto e branco, pois assim economizará tinta. Claro que colorido é mais bonito, mas economicamente não é viável, e acredite, Deus não deixará de abençoar este trabalho por isso.

É importante dar um bom acabamento no corte dos folhetos. Vamos precisar de: estilete, régua transparente e uma placa de vidro de aproximadamente 40 x 40 cm e de 3 a 4 mm de e


OBS.:
Não é necessário carimbar manualmente estes folhetos, pois são folhetos digitais no formato PDF, eles têm uma área em cor cinza para digitarmos contato, endereço e outras informações necessárias.spessura, para que não quebre ao fazer força sobre ele com o estilete, pois não dá para cortar em cima de uma mesa de madeira, pois irá estragá-la e não ficará um corte reto. Se os irmãos tem uma boa coordenação motora poderá usar simplesmente uma tesoura.
http://www.bjcv.blog.br/imagens/cortando_folhetos_2.jpg

Oresultado final do acabamento dependerá de cada irmão.


TÍTULOS DOS FOLHETOS

Os titulos dos folhetos deverão ser o resultado de profunda intimidade com o espírito do senhor, com a convicçao de que o valente já esta amarrado e agora é tempo de tomar os seus bens.

tudo isso fruto de muita oração e interceção pelos perdidos sem deus e sem salvação.

http://www.bjcv.blog.br/imagens/mao_2_color.gif Download dos folhetos

A um ceto tempo atrás não haviam sites que fornecessem, gratuitamente, folhetos evangélisticos para downloads, mas agora há sites com esta finalidade, o IMPACTO.ORG, é um destes. Nele você poderá baixar muitos folhetos e apresentações em Power Point.

Acesse o site Impacto aqui: http://www.bjcv.blog.br/imagens/mao_2_color.gif www.impacto.org


Entregando folhetos

-Leia todos os folhetos que pretende entregar, se for mais de um título utilizado, pois pode ocorrer que você seja questionado acerca do mesmo. Imagine a pessoa a quem você entregue um folheto lhe perguntar algo sobre ele e você não ter conhecimento do conteúdo.

-Antes de começar a entregar os folhetos, ore muito, peça direção a Deus de como e onde realizar tal obra, principalmente se você vai fazer um evangelismo pessoal. Interceda em oração pelas pessoas que lerão os folhetos. Devemos nos lembrar que nosso Senhor Jesus orava sem cessar. Ora! Se Ele sendo o Senhor orava, o que então nós, seus servos, devemos fazer?

-Não entregue os folhetos como se estivesse distribuindo uma propaganda deste mundo, sempre pergunte: "O senhor aceita ler uma mensagem da Palavra de Deus?" Se a pessoa não lhe responder verbalmente "sim" e só estender a mão, refaça a pergunta dizendo: "Deus não ouve balançar de cabeça." Se ela insistir, não entregue o folheto e diga: "Desculpe lhe fazer perder tempo, pois a Bíblia diz: Sim, sim, e não, não." O amado irmão não deve ter medo de ninguém, pois em Ezequiel 3:9 diz:"Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde." Não devemos afrontar as pessoas nem lhes provocar a ira, mas posicionar-nos como servos de Jesus Cristo, Senhor dos senhores, e não apresentar um espírito de temor diante dos que estão em trevas.

Em certa ocasião o irmão André estava sozinho entregando folhetos a noite, em uma "favela" (local invadido), e entregou um folheto a um homem que estava sentado no portão de sua casa. Ele fez a pergunta acima. Ele estendeu a mão em silêncio, e o irmão André lhe deu o folheto. Ele olhando bem sério para o irmão André, fitando nos seus olhos, rasgou o folheto bem na frente do irmão. O irmão André lhe disse: O senhor não precisava fazer isso! E seguiu o seu caminho. Semanas depois, soube que aquele homem que rasgou o folheto era o "chefe" dos bandidos naquela área, e foi morto, sem Cristo e sem salvação.

Amados irmãos, não devemos ter medo de ninguém, mas devemos nos posicionar como servos do Senhor Jesus.

Os frutos virão, pois como OUVIRÃO SE NÃO HÁ QUEM LHES PREGUE O EVANGELHO.

TEXTO SELECIONADO

Irmãos em Rio Grande, RS.

3 comentários:

  1. olá sou jonathan gostaria de pedir a vcs que podese nos ajudar temos um amor imenço pelas almas e temos envangelizado muitas pessoas mas ñ temos condição de comprar pois uzamos muitos panfletos quero pedir o apoio de vcs que podesem mandar o masimo de panfletos que vcs poderem para o nosso grupo de envangelismo desde já agredeço a vcs apaz de cristo e muito obrigado.endereço espirito santo, vila velha, bairro vila garrido cp.29116390 rua operaria, numero 184,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho 3 anos que todo final de semana saio para ervangeliza naõ ten menhua ajuda das egrejas que eu faso pego so neus dezinos mondo faser as mensagen eu uzei as passagen 1 corintios capitulo 13 e vrciculo de 1 a 8 eu coloquei ainagen do nosso salvador do lado mensagen cloquei varias coris cloquei como eli teveci saindo do mar tigaranto nuca vai fautar material para voce ervangelizar

      Excluir
  2. Gostei muito , da explicacao sobre como entregar o foletes, na proxima quarta feira, vou para uma feira, entregar foletes, vou envangelizar .

    ResponderExcluir