quarta-feira, 18 de abril de 2012

ACASO CRISTO ESTA DIVIDIDO?

ACASO CRISTO ESTA DIVIDIDO?

UM CRENTE SEJA ELE QUEM FOR, QUE APOIA AS DIVISÕES, QUE APOIA AS DENOMINAÇÕES NO MEIO DA IGREJA É ALGUÉM QUE CONHECE MUITO POUCO DO NOSSO DEUS E DA SUA PERFEITA VONTADE.

Abra sua bíblia na carta de Paulo a Igreja na cidade de Corinto 1:10-13.

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis a mesma coisa e que não haja divisões; antes sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental no mesmo parecer.

Pois a vosso respeito, meus irmãos, foi informado, pelos da casa de Cloê, de que há contendas entre vós!.

Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer; eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu de Pedro, e eu, de Cristo. Acaso, Cristo Jesus está dividido?”

Amados irmãos, esta foi à pergunta do irmão Paulo aos Corintos:

Acaso, Cristo esta dividido?

E já vou direto ao assunto.

Amados irmãos, se vamos passar a eternidade juntos, porque não podemos começar hoje?

Porque endurecermos nosso coração.

Como é que podemos permitir que cada um siga seu próprio caminho, só porque não aceitamos as diferenças uns dos outros?

O ensinamento bíblico é que não deve haver nenhuma seita, o ensinamento bíblico é que não deve haver nenhuma denominação e nenhuma divisão.

Fazemos agora um SOLENE APELO: Um apelo, aos cristãos genuínos, um apelo aos cristãos sinceros; um apelo à consciência do povo de Deus.

Se vamos passar a eternidade juntos, porque não podemos começar hoje, sendo um só corpo, sem barreiras, sem divisões, expressando o puro e verdadeiro amor de nosso Deus.

A bíblia, a palavra de Deus condena as denominações, condena as divisões no meio da igreja.

E já é tempo de aprendermos a seguir a vontade de nosso Deus do que seguir o pensamento dos homens.

Um crente, seja ele quem for, não me importa o “titulo” que ele tenha, seja apóstolo, bispo, presbítero, pastor, evangelista etc. etc., com ministério disso ou daquilo.

Um homem que apoia as denominações é alguém que conhece muito pouco do nosso Deus.

PORQUE PRESERVAR ALGO QUE ESTA ERRADO

Agora porque ficar preservando algo que esta errado, porque preservar algo que é uma triste frustração aos propósitos do nosso Deus.

Porque sermos reprovados na vinda de Cristo Jesus.

Deus o nosso Deus quer que sua igreja seja unida, mas nós a dividimos. É errado estarmos divididos, é tempo da igreja se ARREPENDER, é tempo da igreja CONFESSAR o seu pecado.

TRISTEZA AO CORAÇÃO DE DEUS

Como entristece o coração do nosso Deus, esse comportamento de alguns crentes que dizem, é, mas não fui eu que formei as denominações.

Mas embora você não tenha formado uma denominação, mesmo assim fazer parte de uma denominação é pecaminoso aos olhos de Deus.

Não formamos o catolicismo, não trouxemos a idolatria para o catolicismo e agora perguntamos, nós como salvos não devemos sair do meio da idolatria, como salvos não devemos sair do meio das profundezas de Satanás.

E quando se fala de denominacionalismo o principio é o mesmo.

Muitos, e muitos crentes tem consciência do erro das divisões, do erro denominacional, dividindo os filhos de Deus por suas placas, dividindo o corpo de Cristo Jesus, mas mesmo tendo consciência do erro denominacional, mesmo assim, muitos ainda querem preservá-los, porque não buscam a glória de Deus.

Quantos cristãos genuínos tem MEDO, MEDO de homens, e não se atrevem a serem absolutos para com o nosso Deus, porque são assalariados, e viram na igreja um meio de vida.

Preferem o favor aos homens do que o favor daquele que é digno de toda honra, glória e louvor, e que nos julgará naquele dia.

Mais importa agradar a Deus do que aos homens.

Como é que podemos hoje defender a unidade da igreja, e ao mesmo tempo defender as denominações.

As denominações, são apostasia, as denominações são contrarias a vontade de Deus.

A bíblia, as nossas bíblias, e a bíblia é a mesma para todos os crentes, condena como obra da carne estarmos divididos.

A divisão é animal, terrena e diabólica.

As divisões são animais, terrenas e diabólicas.

Quantos filhos de Deus, não estão progredindo em nada.

Quando foram salvos tomavam leitinho e após 2, 3 ou 5 anos ainda continuam tomando leitinho.

E o pior é que muitos vão chegar aos 70 ou 80 anos e ainda vão continuar tomando leitinho, porque anulam a palavra de Deus por causa das suas tradições religiosas.

Hoje a expressão de espiritualidade é combater pela unidade da igreja.

Enquanto que a expressão de carnalidade esta nas divisões no meio da igreja.

Como é que podemos nos chamar de espirituais e ainda permanecermos nas divisões.

Dá para perceber que haverá muita reprovação naquele dia, no tribunal de Cristo Jesus.

Sabemos qual é o propósito do nosso Deus? Em ICo 12:25 nos diz: “Para que não haja divisão no corpo.”

O propósito do desejo de Deus é que não haja divisão no Corpo de Cristo Jesus.

É por isso que logo após o cap. 12 de ICo Paulo acrescenta o capitulo 13 de ICo falando de forma tão séria sobre o amor.

O amor AGAPE, Deus é AMOR, o amor do nosso Deus se expressa entre os seus filhos como o amor maior, o amor agape.

É porque só o amor, só o amor agape, só o amor de Deus é que une, o amor não divide.

Hoje muitos pregam a doutrina do amor, de se amar uns aos outros, mas se esquecem que são instrumentos de divisão na família da fé, através de suas placas e barreiras denominacionais.

Homens que enfatizam as suas doutrinas preferidas e amam as suas denominações, amam as divisões!!!

Fazemos um apelo à consciência dos amados irmãos em Cristo Jesus, se não podemos amar os irmãos a quem vemos, como podemos amar ao nosso Deus a quem não vemos?

Creio que se examinar-mos a palavra de Deus, poderemos saber se estamos sendo aprovados ou reprovados, aprovados ou reprovados, a escolha é nossa, que o Senhor nos fortaleça o coração para ficarmos ao lado da sua palavra.

ESTAMOS ANULANDO O SACRIFÍCO DO SENHOR JESUS NA CRUZ

A palavra de Deus nos diz que a cruz destruiu a inimizade entre homens e homens. A cruz aniquilou a inimizade entre judeus e gentios.

Mas nos perguntamos é lícito levantarmos muros de separação?

É lícito costurarmos o véu novamente?

É lícito anularmos o Sacrifício do Senhor Jesus?

No tribunal de Cristo prestaremos conta por estarmos separando irmãos.

A inimizade foi aniquilada na cruz, mas então e quanto as inimizades na igreja e quanto as divisões no meio da igreja.

As inimizades hoje no meio da igreja, bem como as divisões por placas no meio da igreja é a mais completa negação da obra na cruz de Cristo Jesus.

Que esta palavra produza em nós arrependimento, que nos arrependamos. É tempo de arrependimento.

Paulo ainda diz a Igreja aos Efésios que são um só corpo, que são uma só família e que o propósito do Senhor é levar-nos a unidade da fé como um corpo bem ajustado trabalhando harmoniosamente para o supremo propósito do nosso Deus.

Hoje queremos que o Senhor Jesus venha, mas será que o Senhor virá buscar uma igreja manchada e defeituosa, cheia de facções, inimizades e divisões.

Paulo ao escrever a Igreja dos Filipenses no cap. 1:27 diz:

“Lutando juntos pela fé evangélica.”

Esta é a maneira digna de se viver o evangelho, é lutando juntos pela fé evangélica.

Mas e hoje, o que é que se vê: Não só não lutamos juntos mas alguns até lutam uns contra os outros.

O que é que mais se vê hoje no meio do cristianismo, é uns lutando contra os outros, cheios de inimizades, orgulho e mais divisões.

Divisões e mais divisões, divisões e mais divisões.

É por isso que o evangelismo é grandemente anulado em nossos dias, nos somos os culpados, temos servido de pedra de tropeço para o mundo lá fora. Esta é que é a verdade.

Quando Paulo escreveu aos Coríntios, esta foi a situação mais critica da igreja.

E é por isso que Paulo foi mais enérgico, enfático e os advertiu duramente chamando-os de carnais e crianças em Cristo Jesus.

Amados irmãos, se Paulo chamou a igreja de Corinto de carnais e de crianças, apenas porque estavam com preferências e partidos dentro da igreja, o que é que Paulo diria de nós hoje ???

O que é que Paulo diria hoje, de nós, igrejas no Brasil???

A igreja do século XXI, além de estarmos cheios de discórdias como eles do passado, ainda por cima estamos separados fisicamente.

Quantas contendas e ciúmes:

Você pensa assim, abre a sua igrejinha ali.

Você pensa diferente abre outra igrejinha por aqui.

E cada um faz a sua igrejinha.

Só que abrir uma igrejinha é pecado é carne é apostasia é iniqüidade.

Não queremos ofender ninguém: Mas o que vemos no cenário cristão mundial, isso tudo é uma vergonha, isso tudo é uma aberração.

A nossa situação é bem pior que a igreja dos Corintios.

O que necessitamos é de um profundo ARREPENDIMENTO.

Quando olhamos a situação atual das igrejas na nossa nação, podemos nos encher de dúvidas. Mas é neste momento que temos que olhar para o Senhor Jesus.

A oração do Senhor Jesus em João 17 nos dá confiança nos dá esperança e nos dá fé.

Sabemos que o Pai vai responder a oração do filho, o Espírito testifica com nosso espírito, o filho vai ter para si uma noiva gloriosa, sem mácula, sem ruga, santa e sem defeito, que expresse a verdadeira UNIDADE DO PAI COM O FILHO.

O Senhor terá a esposa do cordeiro.

O profeta Isaías nos diz no cap. 46:

“Eu sou o Deus e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anunciou o que há de acontecer, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo; o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade.”

Ele fará toda sua vontade, Ele terá todos os seus VENCEDORES, Ele terá a NOIVA DO CORDEIRO, Ele terá a Sua IGREJA GLORIOSA. Graças ao Senhor, graças ao nosso Deus que Ele tem feito nestes dias muitas coisas que tem cooperado, para a restauração da sua vontade.

Por todas partes do mundo há um clamor no coração do povo de Deus. Muitos estão descontentes com as divisões.

Por quase todo o Brasil se fala em unidade da igreja; se fala da comunhão do corpo de Cristo Jesus e do amor fraternal.

E se fala também de voltarmos a uma só igreja em cada cidade.

O que é impossível para os homens é possível para o nosso Deus. Aleluia!

Em muitas cidades pelo mundo todo, o Senhor tem levantado homens e mulheres que estão dando passos concretos por uma unidade efetiva do povo de Deus.

A cada dia o Senhor tem nos animado a prosseguir, apesar de estarmos descontentes, insatisfeitos e de abominarmos a realidade atual da vida da Igreja.

Aleluia, mas sabemos que o Senhor restaurará a nossa sorte como as torrentes do Neguebe.

Sabemos que o Senhor esta restaurando a noiva do cordeiro e para esta restauração o Senhor nos deu armas que não são carnais, mas são poderosas em Deus.

® Temos a oração;

® Temos a autoridade da palavra do Senhor nosso Deus;

® Temos o poder do Espírito Santo;

® E temos a arma que derrota o inimigo, temos a unidade dos filhos de Deus. Aleluia.

É com essas armas que lutamos com todas as nossas forças.

Satanás já esta derrotado, Satanás já esta derrotado e já esta derrotado, satanás é um inimigo vencido e o plano do nosso Deus se cumprirá.

Encerramos dizendo que amamos a todos os irmãos que estão nas denominações.

Mas não podemos concordar com o sistema denominacional.

Porque o sistema denominacional na realidade divide a igreja em várias facções, e como já vimos muito pior do que o que havia na igreja em Corinto no primeiro século.

Infelizmente muitos que se intitulam de “lideres”, ao invés de se ARREPENDEREM das divisões e inimizades, de se arrependerem por colocarem um nome para cada divisão, para cada seita, para cada facção, consideram o problema resolvido.

Como já temos compartilhado por mais de 15(quinze) anos, advertindo o povo de Deus, que uma denominação é a oficialização da divisão.

A denominação procura tornar o pecado da divisão como algo aceitável, um status normal o qual quer encobrir seu erro, de reconhecer o seu pecado.

Como entristece o coração do nosso Deus ver os seus filhos separados, mas não é só estarmos separados, mas estarmos separados e ainda estarmos satisfeitos e contentes com a vergonha da divisão.

É incontestável pela palavra de Deus que o Senhor não concorda com as divisões no meio do seu povo, e que as divisões são pecado!

É um absurdo termos os registros de dezenas de igrejas em cada cidade. Centenas de denominações dizendo que são a igreja certa.

Dá para perceber o erro, dá para perceber o engano.

Milhares de denominações, com CNPJ, a igreja prestando conta para os ímpios, este é o absurdo dos nossos dias, é o absurdo nas nossas cidades.

Queremos dizer que quando viemos ao Senhor Jesus nós já recebemos a nossa identidade de filhos de Deus, e juntamente com todos os demais que crêem no Senhor Jesus fomos feito sua igreja.

A vontade do Senhor é que em cada cidade haja uma só igreja e nada mais.

Não permita que carimbem a tua testa com outro nome.

Recusesse a aceitar outro nome, Recusesse a aceitar outra identidade, pois com certeza isso violentara a tua consciência, e serás reprovado no tribunal de Cristo Jesus.

Queremos dizer ainda que todos que foram despertados, têm colocado estes poucos pães e peixinhos nas mãos do Senhor para que Ele os multiplique por todas as cidades do nosso Brasil e do mundo.

A única coisa é que não podemos ser desobedientes à visão celestial que o Senhor desejou para sua igreja.

Infelizmente muitos e muitos irmãos mesmo depois de 10, 20 ou 30 anos ainda não sabem o que é a igreja.

- A igreja não são opiniões;

- A igreja não são métodos;

- A igreja não é uma organização;

- A igreja não é um lugar.

UM CRENTE SEJA ELE QUEM FOR, QUE APOIA AS DENOMINAÇÕES É ALGUÉM QUE CONHECE MUITO POUCO DO NOSSO DEUS E DA SUA PERFEITA VONTADE.

Senhor abre os olhos do coração do teu povo para a tua glória. Em nome do Senhor Jesus. Amém.

Extraído do Programa de Rádio:

Para onde vamos como igreja em Alegrete?”

Rádio Gazeta – 1370 KHz – RS

Com: Silvio maria

Acesse: www.alimentosolido.blogspot.com

www.igrejaemriogrande.blogspot.com

www.deusemdebate.blogspot.com

E-mail: silvio.luizmaria@gmail.com

Lucas.dasilvamaria@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário