domingo, 22 de abril de 2012

QUAL A IGREJA CERTA ?


Qual  a Igreja Certa ?

Apocalipse 2:29
“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz as igrejas.”

Esta comunhão é para os insatisfeitos, desesperados e   inconformados com suas próprias vidas e com a presente situação da igreja de nossos dias.

Ap 1:10
“Achei-me em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim, grande voz como de trombeta.

Ap 1:11 “Dizendo: O que vês escreve em um livro e manda as sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.

Amados irmãos em Cristo Jesus, um mover genuíno do nosso Deus não terá como combustível o vil dinheiro, não terá como combustível a organização humana, não terá como combustível a propaganda humana.
Um mover genuíno, um autêntico avivamento só vem quando a coluna de fogo, que é a presença do próprio Deus, levanta-se e se move. Aleluia.

Muitos cristãos  tentam organizar, promover ou vender um mover de Deus, mas isto nada mais é do que uma pura profanação, é oferecer fogo estranho na obra do Senhor.
Hoje o que se vê em muitos chamados avivamentos é o mais puro mercantilismo, para que a palavra de Deus se cumpra.E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. 
2 Pedro 2:3

Entretanto se olharmos a história da igreja do primeiro século, entenderemos  o que é um verdadeiro avivamento.
Não havia hinários, não havia lideres musicais, hoje chamados animadores ou levitas, não havia comitês, não havia equipes disso e equipes daquilo outro, não havia grandes pregadores nem ofertas e nem organização, mas um organismo vivo.
Contudo, almas eram redimidas, famílias eram curadas e até cidades inteiras se convertiam em escala nunca vista antes ou depois.

Qual a Igreja certa ?
A pergunta que mais se houve por aí: Qual a Igreja Certa?
Queremos  responder a esta indagação com prazer e alegria, porque sabemos  que o Senhor nosso Deus tem muitos que não se dobraram a  baal no nosso Brasil.
Enfim, Qual a igreja certa?

Graças ao nosso Deus que Ele não nos deixou em tamanha confusão como o mundo religioso se encontra em nossos dias.
Já  é tempo de deixarmos de sermos crianças, é tempo de deixarmos de ouvir a homens e ouvirmos o que diz a palavra de Deus.
É hora de lermos a Bíblia, é hora de comermos a Bíblia, é hora de meditarmos na palavra de nosso Deus e então saberemos como nos conduzir nesse mundo.

A palavra de Deus nos ensina que a igreja é uma só, ”dizendo  de novo”; A palavra de Deus nos ensina Que a igreja é uma só.

Verificamos que as escrituras falam da “igreja de Deus” no singular conf. I Co 10:32
“Não vos torneis causa de tropeça nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus”, mas também encontramos as mesmas escrituras referindo-se ás “igrejas de Deus no plural conf. I Ts 2:14 “Tanto é assim, irmãos que vos tornastes imitadores das igrejas de Deus na Judéia em Cristo Jesus.’

Podemos nos perguntar como que esta unidade se tornou uma pluralidade?

A igreja universal de Deus se tornou em igrejas simplesmente por causa da diferença de localidade.

A localidade, a cidade é a única base bíblica para a divisão da igreja em igrejas.
Deus em seu plano não aceita, não admite, que a sua igreja se divida por outros motivos a não ser pela diferença de cidades, pela diferença de localidades.

O apóstolo Paulo quando escreveu as sete igrejas escreveu a igreja que estava em Roma a igreja que estava em Corinto, a igreja que estava em Éfeso, a igreja que estava em Filipos, a igreja que estava em Tessalônica e a igreja que estava em Colossos e as igrejas na Galácia.

      Observemos  que Paulo escreveu a igreja com o nome da localidade. A igreja tomou o nome da localidade, a igreja tomou o nome da cidade.

É incontestável segundo as várias evidências Bíblicas que só deve haver uma igreja em cada localidade, uma só igreja  em cada cidade.
Todos os crentes, todos nascidos de novo todos os filhos de Deus fazem parte da igreja em suas cidades.
Uma só igreja e uma só igreja, só isso e nada mais, por isso a palavra de Deus nos diz: E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro. 
1 Coríntios 4:6

Não há qualquer base Bíblica para divisão da igreja a não ser o pecado do orgulho e da carnalidade dos crentes de cada localidade. Pertencer a uma divisão no Corpo de Cristo Jesus é considerado pecado e vai contra a vontade do nosso Deus.
É ser carnal é andar segundo a carne, é anular o sacrifício de Cristo Jesus pela humanidade perdida.

Todo crente que esta numa divisão não é espiritual ele ainda é caranal.
Espiritualmente a igreja do nosso Deus é única, portanto não pode haver divisão e não pode ser dividida.
Quando o apóstolo Paulo escreve as epistolas as sete igrejas a igreja estava numa condição de normalidade. Pois ainda era uma só igreja em cada cidade.

Os crentes daquela época sabiam que a igreja não era um edifício, que a igreja não é um salão para evangelização, que a igreja não é uma missão ou um determinado ministério, eles sabiam que a igreja não é um movimento, um trabalho, uma organização, e eles sabiam que a igreja não é uma denominação.

Os irmãos, os nascidos de novo à família da fé, os discípulos sabiam o que é a igreja: Eles sabiam que a igreja são os chamados para fora do mundo que se reuniam em conjunto para orarem a Deus, para edificação mutua, para companheirismo de todo o povo de Deus, numa determinada cidade, numa determinada localidade.

Todos os crentes de uma localidade formam a igreja nessa localidade, e deveriam expressar que são o Corpo de Cristo Jesus nessa localidade por manifestar unidade entre os membros, precavendo-se cuidadosamente contra a desunião e contra a divisão.

Graças ao Senhor Jesus que Ele não nos deixou em tamanha confusão como a que existe em nossos dias.
Sabemos que a igreja não permaneceu no fundamento dos apóstolos e dos profetas, consequentemente o nosso Deus, deu ao apostolo João o livro de Apocalipse e nos capítulos iniciais, capítulos 2 e 3 ele nos fala a respeito da igreja.

E hoje pela graça de Deus tornamos público que o crente  não precisa mais  permanecer no engano e na dúvida de qual a igreja certa?

Hoje você saberá qual a igreja certa. Aleluia!

Quando lemos as sete cartas as igrejas do Apocalipse vemos que o Senhor proveu-nos de um guia sobre como tornar-mos vencedores.

O Senhor através das sete cartas do Apocalipse, as sete igrejas, está dizendo especialmente de qual a nossa atitude para sermos vencedores.

Ao lermos as sete cartas as sete igrejas do Apocalipse, aprendemos que não importa em que condições a igreja esteja, pois sempre que qualquer igreja tiver algum problema, se o homem e a mulher é fiel diante do Senhor ele descobrirá o que deverá fazer.
Se formos fiéis saberemos o que fazer.

No inicio de cada epistola as sete igrejas do Apocalipse é chamada a atenção para quem o Senhor Jesus é, e eis a chave da vitória:
 Se um homem não conhece o Senhor Jesus ele não será capaz de conhecer a igreja.

Hoje muitos crentes estão satisfeitos com a condição da igreja, mas é simplesmente porque diante do Senhor eles não enxergam.
Eles não tem visto quem é que está sentado sobre o trono, eles não conhecem aquele que venceu.
O homem que conhece ao Senhor Jesus como revelado em Apocalipse, descobrirá o pecado do homem e também o pecado da igreja e o pecado da humanidade natural.

Em primeiro lugar para conhecer qual é a igreja certa depende de quanto cada crente  conhece ao Senhor Jesus, o Cristo vivo, o filho de Deus.
Quantos e quantos crentes ficam tolerando outros cristão simplesmente porque não são o bastante fiéis a Cristo Jesus.

Não são fiéis a Cristo Jesus e consequentemente não sabem condenar o pecado.
Temos  que escolher  a quem queremos  servir, ou escolhemos  servir ao Senhor ou escolhemos  servir ao povo do Senhor.

Queremos  servir aos homens ou  queremos  servir ao nosso Deus.

Queremos  servir ao Senhor ou servir a uma denominação???
o amor a uma denominação é o maior obstáculo para amarmos os nossos irmãos e vermos o que é a igreja.

Quando  um crente conhece por revelação ao Senhor Jesus, todos os outros problemas são secundários.
Então, em primeiro lugar devemos saber que a solução para todos os problemas depende do quanto eu conheço ao nosso Senhor Jesus.

E agora depois que Cristo é visto no seu trono, como nosso Senhor poderemos ver qual é a igreja certa.

O n° 7 na Bíblia é dividido em 3 e 4.
As igrejas de Éfeso, Esmirna e Pérgamo pertencem a um grupo, estas já passaram é só estudarmos a história da igreja que está muito clara para nós.
As ultimas quatro são também um grupo; Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.

As três primeiras são basicamente diferente das ultimas quatro.
Em outras palavras, as ultimas 4 igrejas continuarão aqui nesta terra até a volta de Cristo Jesus.

Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia permanecerão nessa terra até a vinda de Cristo Jesus, até o retorno do Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Hoje amados  irmão, hoje amadas irmãs  só temos quatro escolhas, hoje  só poderemos escolher uma das quatro igrejas.

Deus nos colocou aqui onde há quatro caminhos dentre os quais escolher, não escolha a igreja que te convém, não vá a igreja mais próxima da tua casa, é o que eles dizem não é? Mas isso é erro , é engano.

Vá a igreja mais próxima da tua casa. Soa bonito, mas é errado, é antibíblico  é anticristão.
Escolha o que Deus o teu Deus tem te mostrado na sua palavra chega de confusão, chega de dúvidas, chega de trevas.

“Moisés construiu o tabernáculo 2° as medidas de Deus, o povo tinha de adorar a Deus no lugar que Ele escolheu.”

Em 1° lugar.
O desejo de Deus não é Tiatira, o desejo de Deus não é a igreja católica apostólica romana, isto é um assunto encerrado.

Você não precisa orar se deve ser ou não discípulo do Papa.
Todos Os que estudam a bíblia sabem que o problema de escolher o catolicismo romano já acabou-se, pois ela está cheia de idolatria, prostituição e das profundezas de Satanás, é só ler a sua bíblia, leia apocalipse esta escrito.

Em 2° lugar.
O desejo de Deus também não é Sardes, o desejo do nosso Deus também não é as igrejas evangélicas denominacionais, elas tem nome que estão vivas mas estão mortas, estão agindo segundo os homens, segundo a vontade dos homens e não segundo a vontade de Deus.
Cheias de envolvimento político partidário, envolvidas pela cobiça do vil dinheiro, com muitas programações com muitas atividades, mas diante do nosso Deus é considerada como morta.
Estão tão divididas entre si que não agradam ao coração do Pai. E agora depois do novo código civil que diz que igreja deverão ser apenas  associações.
Se lermos com cuidado a palavra de Deus veremos que o Senhor não está satisfeito com Sardes, Sardes é o meio protestante evangélico denominacional dos nossos dias, que não serão mais igrejas, são associações com CNPJ, etc. e etc. ligadas ao estado, e  igreja com CNPJ é um VERDADEIRO  absurdo anulando o sacrifício de Cristo Jesus.

Em 3º lugar.
Das sete epistolas as sete igrejas, somente Filadélfia é louvada pelo Senhor.
Filadélfia do grego quer dizer amor fraternal, em Filadélfia os irmãos se amam e são conhecidos por expressar o amor de Deus uns pelos outros e expressarem a pessoa bendita do Senhor Jesus.


Em 4º lugar.
A ultima igreja de Apocalipse é  Laodicéia e todos sabemos que ela foi rejeitada pelo Senhor, é o perigo do orgulho, de obter conhecimento bíblico sem a vida de Cristo Jesus, e sem expressar o puro e perfeito amor de Deus.

Amados irmãos, amadas irmãs, qual a igreja certa ?
A igreja certa é a Igreja de Filadélfia, a igreja do Amor Fraternal.

Você pode perguntar:
Onde esta a Igreja de Filadélfia ?
Podemos  responder dizendo que Filadélfia é diferente das outras igrejas, pois do princípio ao fim o Senhor somente a louva.
Filadélfia, reconhece o Senhorio de Cristo Jesus como o único legislador, Ele é o cabeça da Igreja , Ele é quem da as ordens, e é Ele quem comanda.

Filadélfia reconhece todos que receberam ao Senhor Jesus, como seus irmãos, independente de qualquer outra condição.

Filadélfia tem pouca força mas não nega o nome do Senhor e guarda a sua palavra.
Filadélfia sabe que só pode haver uma igreja em cada cidade e que todos os outros nomes devem ser rejeitados.

Filadélfia não é um movimento,

Filadélfia não é  um ministério,

Filadélfia não é uma denominação.

Filadélfia são os irmãos.

Aleluia!


Obrigado Senhor pois mostraste o desejo do teu coração.
Hoje só temos 4 escolhas e só uma delas é correta, fiquemos  em Filadélfia, permaneçamos  em Filadélfia e  vivamos Filadélfia.

Agradecemos ao Senhor pelo privilégio de hoje podermos escolher ficarmos em Filadélfia, e também de sermos instrumentos de libertação para tantos outros filhos de Deus, que estão presos a conceitos errados sobre a vontade de Deus, de qual a igreja certa.

Tiatira = representa o catolicismo romano, a grande babilônia e é rejeitada.
Sardes = Representa o povo evangélico cheio de divisões, separados com muitas placas e também  é rejeitada.
Filadélfia = Representa o amor fraternal, sem divisões, sem denominação onde não há outro nome, não há o nome sou batista, ou sou metodista, ou sou presbiteriano, ou sou luterano, não, em Filadélfia todos são cristão, são irmãos na mesma cidade e  querem expressar o reino de Deus.

Laodicéia = Representa aqueles orgulhosos que dizem que tem conhecimento de Deus, mas negam-no pelo seu egocentrismo, dizendo que só eles estão certos. Falam da igreja mas não tem experiência viva do que é o amor fraternal e da verdadeira conduta cristã.

É tempo de voltarmos à palavra do nosso Deus.
Quanto  esforço evangelistico, quanto suor e a casa de Deus, a sua igreja em ruínas, divididos em dezenas, centenas e milhares de nomes que se  intitulam ministérios para sua autopromoção, suas ambições e não o reino de Deus.

É tempo de restauração, é tempo de reformas, é tempo de voltarmos para a palavra de Deus.
Quando a igreja satisfizer as condições de Deus, então Ele agirá.
Almas serão redimidas, famílias serão curadas e até cidades inteiras se converterão.

Não queremos nos  promover, antes queremos expressar  o Reino de nosso Deus.
Todo crente deveria pensar seriamente  nisso e não ficarmos  impedindo o mover do nosso Deus em nossas  cidades e na nossa Nação.

 De tudo que possa nos  acontecer, escolhamos  Filadélfia e não retrocedamos .

Filadélfia- esta é a igreja certa!!!
Que Deus abençoe estas palavras em nome do Senhor Jesus. Amém.

“Até Domingo próximo se o Senhor nosso Deus assim nos permitir.”

Extraído do programa de Rádio 
“Para onde vamos como Igreja em Alegrete?”
Rádio Gazeta 1370 KHz – Alegrete/RS

Com Silvio Maria

Texto selecionado
Irmãos em Rio Grande, RS. 

   
 


2 comentários:

  1. Aleluias..Que o Senhor abençoe cada vez mais os Irmãos em Rio Grande ,a muito tempo venho me perguntando sobre onde será que esta essa igreja , e Graças ao Senhor hoje eu acabei de nSaber e dou Glorias por isso. Deus seja Louvado.

    ResponderExcluir
  2. amém louvado seja o nosso Deus todo poderoso...

    ResponderExcluir