sábado, 21 de abril de 2012

NO REINO DOS CÉUS, AS OBRAS NÃO PODEM SUBSTITUIR A VONTADE DE DEUS


NO REINO DOS CÉUS, AS OBRAS NÃO PODEM SUBSTITUIR A VONTADE DE DEUS

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai que estás no céus.”Mt 7.21-23.

 No evangelho de Mt 7:21-23, O Senhor Jesus estava falando aos seus discípulos que já estavam no Reino de Deus, Ele então lhes falou a respeito do Reino dos Céus:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai que estás no céus.”

O evangelho do reino

Não temos  a intenção  de falar sobre escatologia, não temos a intenção de falar sobre os acontecimentos do fim do mundo.
Mas se formos observadores veremos que o que ocorre no mundo hoje é apenas indícios de que o fim está próximo.

Mas o que desejamos  compartilhar, é que o que  apressará e determinará o fim não será a situação do mundo, na verdade o que apressará e determinará o fim do mundo será a pregação do evangelho do reino.

Espero  encorajar muitos a dimensionarem suas vidas para o alvo do nosso Deus e aguardar, abreviar e apressar a volta do nosso amado  Senhor Jesus.

Devemos estar bem  claros de  que a pregação do evangelho do reino, irá deixar os crentes debaixo do governo absoluto do nosso  Deus, e devemos estar claros que o reino dos céus será o tempo em que Deus recompensará os cristãos conforme as suas obras.

No reino dos céus, os crentes fiéis, e fiel significa fidelidade, significa lealdade, observância aos padrões divinos e modo  de vida que expresse a Cristo Jesus.

Os crentes fiéis serão recompensados conforme suas obras e os crentes infiéis serão punidos.

Infelizmente muitos cristãos do século XXI pensam que lhes esta garantida a entrada no reino dos céus. Muitos pensam que quando o Senhor vier para reinar, haverá simplesmente distinção entre as mais altas e as mais baixas posições no Reino dos céus.

Entretanto se voltarmos ao texto, bíblico de Mt 7:21, veremos que :
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai que esta nos céus.”
A bíblia revela uma verdade muito séria. Apesar de uma pessoa ser salva, apesar de uma pessoa ter vida eterna ela ainda poderá ser rejeitada no reino dos céus.

O Senhor nos mostra em Mt 7:21 que a condição para entrar no reino dos céus é fazer a vontade de Deus.
O que o Senhor Jesus está dizendo é que embora alguns crentes, embora alguns salvos tenham realizado algumas obras, todavia, sem fazer a vontade de Deus, não poderão entrar no reino dos céus.

A recompensa do reino dos céus, tem como base a obediência, a  recompensa dos céus tem como base a fidelidade, a recompensa do reino dos céus tem como base em se fazer a vontade de Deus .

Se um cristão, se um crente não for fiel enquanto viver na terra, embora não vá perder a vida eterna, perderá o reino dos céus.

Quando chegar o tempo dos céus reinarem, isto é quando o Senhor Jesus vier pela segunda vez, alguns não estarão aptos a entrar no reino dos céus, mas virão a perder o reino dos céus.

O Senhor primeiro mencionou o assunto no versículo 21 de Mt 7, a seguir nos versos 22 e 23 o Senhor explicou em forma de profecia.
Os versos 22 e 23 o Senhor explicou em forma profética, o Senhor disse:
haverá muitos” não somente um ou dois, que não farão a vontade de Deus. O Senhor Jesus aqui nos diz que haverá muitos.
Haverá muitos crentes que não farão a vontade de Deus.
Haverá muitos e muitos que não farão a vontade de Deus.
“Muitos naquele dia, hão de dizer-me:
Senhor, Senhor ! Porventura não temos profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi:
Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

O Senhor aqui nos falou profeticamente. Hoje há muitos que lutam, mas ainda  não vêem a luz de Deus em suas vidas.
Muitos não conseguem ver o quanto estão errados em suas posições e no seu modo de viver, mas naquele dia verão, porque o Senhor começará o julgamento primeiro pela sua casa.

As obras não podem substituir a vontade do Pai.

Hoje MUITOS AMADOS IRMÃOS EM Cristo Jesus não vêem que estão andando errados, mas naquele dia verão porque o julgamento começará primeiro na casa de Deus, o julgamento começará primeiro na casa de Deus!!!

Os discípulos de Cristo Jesus  disseram perante o Senhor:
_ Profetizamos em Teu nome;

_ Expulsamos demônios emTeu nome;

_ Fizemos muitos milagres em Teu nome.

Eles são cristãos sim, eles são crentes só pelo fato de dizerem que foi pelo seu nome, prova que eles se relacionavam com o Senhor.
Surpreendentemente o Senhor lhes diz:
 “ nunca vos conhecei.”

Infelizmente muitos por não compreenderem o significado dessas palavras, acham  que as pessoas não eram salvas.
Mas se elas não são salvas, então a palavra do Senhor aqui não teria significado.

Sabemos que em Mt 7 é a conclusão do sermão do monte, e é considerado também  a conclusão da constituição do reino que é Mateus 5,6 e 7.

Essas palavras no monte foram ditas pelo Senhor Jesus aos seus discípulos.
Se o que o Senhor falou no monte não é para pessoas salvas, não é para os seus discípulos, então realmente  não tem sentido, não tem significado.

O que o Senhor está falando aqui aos seus discípulos é que eles não deveriam chamá-lo de Senhor apenas com a boca.

Se eles realmente o chamassem de Senhor deveriam fazer a vontade do Pai, deveriam fazer a vontade de Deus.

Mesmo que profetizassem, mesmo que expelissem demônios, mesmo que fizessem muitos milagres, todas essas obras não deveriam substituir a vontade de Deus, todas essas obras não deveriam substituir a vontade do Pai.

Fazer a vontade do pai é uma coisa, enquanto que profetizar, expulsar demônios e fazer milagres são totalmente diferentes.

Amados irmãos , o que o Senhor Jesus está nos dizendo aqui é que as obras não podem substituir a vontade do pai.

1.Muitas vezes podemos profetizar;
2.Muitas vezes podemos expulsar demônios;

3.Muitas vezes podemos fazer milagres, sem fazer a vontade do Pai.

As obras não podem substituir a vontade do pai.
O Senhor Jesus profetizou dizendo:
Muitas pessoas são filhos de Deus.
Muitas pessoas são salvas.
Elas me chamam de Senhor e tem realizado muitas obras. Mas apesar de tudo isso, elas serão excluídas do reino dos céus.

E é por isso que devemos ser cuidadosos.
Temos de fazer a vontade de Deus.
O Senhor adverte que somente os que fazem a vontade de Deus poderão entrar no reino dos céus.
Muitos estão confiantes em suas  obras para se achegarem diante do nosso Deus, mas ficarão surpresos quando o Senhor lhes dizer:

 “não conheço vocês”
                                                                                             “não vos conheço”
                                                                                              “não conheço você”

Muitos estão orgulhosos de suas obras, muitos são zelosos e tem realizado muitas obras. Agora se formos diante do Senhor, pedindo para entrar no reino dos céus por causa dessas obras, o Senhor dirá abertamente que nunca nos conheceu.
Logo após que o Senhor Jesus disse:
 “Nunca vos conheci.”
A próxima sentença explica:
“Apartai-vos de mim vós os que praticai iniquidade.”
Praticar a iniquidade no original grego tem o significado de pessoas que não seguem
regras, pessoas que não guardam a lei,

pessoas que não aceitam regulamentos.

Não importa o quanto uma pessoa faça, uma vez que ela não preste atenção as exigências divinas, uma vez que ela não preste atenção nas exigências de Deus  isso é maligno diante dos olhos de Deus.

O Senhor Jesus diz:
“Apartai-vos de mim vos os que praticais iniquidade.”
Eles fizeram muitas obras de iniquidade, não seguiram as regras, não guardaram os mandamentos, não guardaram as ordens, não aceitaram o regulamento, não obedeceram os princípios divinos, não seguiram a ordem do Espírito.

Não importa o quanto uma pessoa faça se não prestou atenção as exigências de Deus o Pai.

Hoje nos meio religiosos esta cada dia mais difícil de encontrar servos  de Deus com princípios, pessoas realmente que guardam os mandamentos, pessoas que guardam a palavra de Deus.

Nosso propósito não é ficar enumerando as obras de iniquidade na casa de Deus, mas sim dar um alerta.
Muitos estão fazendo muitas obras, mas se não estiverem fazendo a vontade de Deus, não importa o que façam, O Senhor Jesus dirá que é obra de iniquidade, dirá que é iníquo, e por esta causa não entrarão no Reino dos Céus.

Quantos hoje são maus, são cruéis, são legalistas, amantes de si mesmo, dominadores, invejosos, inventores de males, causadores de divisões, adúlteros, e sem Amor para com as pessoas.

Muitos de nós cristãos pensamos que profetizar, pensamos que expulsar demônios e que fazer milagres, seja o mais importante.
Muitas vezes achamos   que a pessoa que profetiza, que expulsa demônios e faz muitos milagres deve ser uma pessoa muito maravilhosa.
Entretanto essas coisas nunca poderão substituir a vontade de Deus.
Muitos irmãos se  lançaram na “obra”, sem conhecerem a vontade de Deus e  estão por aí causando mais destruição  do que edificação na casa de Deus, que o Senhor nosso Deus abra os olhos do coração de tantos amados irmãos, irmãos zelosos, mas que não querem seguir os princípios da palavra de Deus.

Infelizmente muitos hoje parecem ter muito diante dos homens, Contudo não tem muito diante do nosso Deus.

A palavra de Deus nos diz que muitos serão chamados, mas que poucos serão escolhidos, muitos serão salvos, mas poucos receberão a coroa.
Muitos serão salvos, porém poucos obterão galardão, muitos serão salvos, mas poucos reinarão com Cristo. Muitos salvos, mas poucos andarão por onde quer que o cordeiro vá, muitos salvos, mas poucos serão Vencedores, porque não fizeram a Vontade de Deus.


Em Mateus 28:20 O Senhor Jesus mandou que fosse ensinado aos que viessem a crer nEle, tudo o que Ele havia ordenado.

O Senhor Jesus disse:
“Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”.
A  ordem de Mateus28:20 tem sido  negligenciada e até mesmo esquecida por grande parte da  Igreja do século XXI .



Quão poucos são os cristãos que possuem um conhecimento sadio sobre o Reino vindouro de nosso Senhor Jesus Cristo.

Quantos conhecem sobre as responsabilidades concernentes ao Reino dos Céus.

Quão poucos conseguem fazer a diferença entre o Reino de Deus e o Reino dos Céus , quão poucos conseguem entender a diferença do Dom gratuito da salvação e o galardão.

 Infelizmente, apesar do tempo decorrido, muitos filhos de Deus nem sabem o que é o Tribunal de Cristo e quão pouco sabem o que vem a ser o desenvolver  a nossa salvação com temor e tremor, que é a salvação da nossa alma, que aponta para o Reino dos Céus.

E o pior de tudo ainda é que há muitos crentes, muitos irmãos, ainda procurando qual a igreja certa.
A pergunta que mais se houve por ai é: Qual a igreja certa?
Amados irmãos , hoje precisamos:
Pregar o evangelho do reino, o evangelho que mostra  Jesus como O Senhor e não somente como salvador.
É necessário pregar aos amados irmãos que embora tenham sido salvos, ainda poderemos enfrentar problemas com o Senhor no tempo de sua volta quando do acerto de contas.
Devemos compreender que o evangelho do reino destina-se basicamente a edificação da igreja.

Não basta conversarmos  sobre espiritualidade. O que importa é se estamos ou não fazendo a vontade do Pai.

Todos nós, precisamos ser advertidos.


O evangelho da graça quando é pregado adverte as pessoas para que se arrependam e se não crerem no Senhor Jesus, serão lançadas no inferno, para sofrerem a punição do fogo eterno.

O evangelho do Reino quando é pregado, o  princípio é o mesmo, temos de advertir a todos os crentes que um dia o Senhor Jesus voltará para acertar as contas com seu povo, e que é tempo de deixarmos as obras de iniqüidade.

Satanás está tentando sepultar a edificação da casa de Deus.
Hoje a maioria dos cristãos só querem ser felizes, e quando não estão mais felizes procuram outra denominação, quando não estão mais felizes partem para outro lugar e até muitos que disseram que viram o Corpo de Cristo Jesus procuram ser felizes emocionalmente, fazendo parte de coisas contrarias a vontade do nosso Deus, para sua satisfação própria.
Isso tudo prova a inexistência do negar do “ego” do perder a alma e tomar a cruz e de seguir ao Senhor Jesus.

Essa palavra é uma advertência e um incentivo para que todos nós crentes, venhamos buscar mais de Cristo Jesus, venhamos fazer a vontade de Deus  e que fazendo a sua vontade é que nos tornaremos pessoas mais felizes.

Podemos ver que a constituição do reino dos céus encontrada em Mt 5, 6 e 7 é simplesmente uma descrição da vida do Senhor Jesus.

Ao lermos nossas bíblias poderemos ver que o Senhor Jesus praticou aquilo que pregava. Todas as exigências ali expressas, expressam a vida de Cristo Jesus. Não haverá desculpas, pois a vida do Senhor Jesus é toda suficiente para cumprirmos com as exigências da vida de Mt 5, 6 e 7.


Se o filho de Deus não tivesse vindo em carne, nem fosse crucificado e ressuscitado poderíamos ter desculpa.

Mas após o filho de Deus se fazer carne, habitar conosco, após ser crucificado e após sua ressurreição, ascensão e entronização, e vir morar em nossos corações pelo poder do Espírito Santo em nosso interior, não nos resta desculpas, se estamos famintos Dele seremos satisfeitos com Ele e não haverá desculpas.

Será que podemos orar:
“Querido Pai celestial queremos estar saturados com Cristo Jesus ,  queremos estar saturados com a sua pessoa, que naquele dia não haja obras mas somente a tua vida para expressarmos.”
Encerramos  dizendo que a vontade de Deus não é uma questão de realizarmos muitas obras, mas que a vontade de Deus,  é que Cristo viva em nós.

Cristo em nós a esperança da glória.
Que o Senhor nos desperte, nos tirando da religião nos tirando das doutrinas, nos tirando das nossas conveniências, nos tirando dos nossos métodos, nos tirando das nossas obras, nos tirando o rótulo denominacional e nos levando para Cristo.
Nos levando para o autor e consumador da nossa fé.
Quanto mais de Cristo tivermos mais a igreja será edificada  e então ouviremos dizer:
“ Muito bem, servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do teu Senhor”.
                                         Mateus:25:21     
.
Que Deus nos abençoe abrindo os olhos do nosso coração para as verdades do Reino dos Céus.

SE VC FOI EDIFICADO, POR FAVOR , ENCAMINHE PARA UM AMIGO.

DEUS TE ABENÇOE.

IRMÃOS EM RIO GRANDE , RS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário