sexta-feira, 20 de abril de 2012


8º COMPARTILHAR  
A Estratégia de Satanás Hoje
O QUE ACONTECEU?
A quase 2000 ANOS DEPOIS DA VITÓRIA MARAVILHOSA DE CRISTO JESUS NA CRUZ DO CALVÁRIO,  SATANÁS AINDA TEM AUTORIDADE SOBRE A HUMANIDADE.
A quase 2000 Anos depois da morte e ressurreição de Cristo Jesus ainda vemos:
Pessoas  vivendo sem conhecerem o nome de Jesus.
 Pessoas  vivendo em pobreza.
Pessoas vivendo  em pecado.
Pessoas  vivendo  em derrota.
Pessoas se  divorciando.
Pessoas com  filhos nas drogas.
Pessoas  adorando imagens no ocultismo.
Porque que Satanás ainda esta agindo como se fosse o Deus deste mundo?
Ele já foi derrotado por Jesus, e levado para um lugar de nenhum poder.
Jesus fez a Sua parte para nos libertar!
Temos nós feito a nossa parte com o poder — domínio — e autoridade, que O Senhor Jesus nos deu???
AS ESTRATÉGIAS DE SATANÁS
Roubar, Matar e Destruir
Através de todas as eras, o intento de Satanás não mudou.
João 10:10a  “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir”.
O diabo odeia-nos tanto que deu ordens através dos seus canais de comando do seu exército demoníaco para roubar, matar destruir!
Tarefas são distribuídas para roubar-nos, trazendo  necessidades para as nossas vidas e ministérios.
Ordens foram dadas para matar através dos espíritos de enfermidade, assassínatos e suicídios.
 Há tentativas de acidentes trágicos planejadas contra as nossas vidas.
O diabo deu o seu decreto, “Não importa o que for necessário, eles devem ser destruídos!”
Se os demônios forem incapazes de nos matar, talvez, possam levar um relatório a Satanás de que nos têm atrasado o passo ou nos impediram de realizarmos os nossos ministérios de Deus.
Emprega Espíritos de Enfermidade
Satanás tenta roubar a nossa saúde usando espíritos de enfermidade.
Lucas 13:11-13  “E estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava encurvada, e não podia de modo algum endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a, e disse-lhe:
Mulher, estás livre da tua enfermidade; e impôs-lhe as mãos e imediatamente ela se endireitou, e glorificava a Deus.
João 5:5  “Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo.
Emprega meios para nos Pressionar, nos tornar Perplexos e nos Perseguir.
O apóstolo Paulo descreve o ataque de Satanás à sua vida e ministério. É encorajante ver que todas as tentativas de Satanás para parar o ministério de Paulo para o Senhor falharam.
2 Coríntios 4:8,9  “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.
Satanás vai atacar tudo o que é bom e positivo nas nossas vidas:
Nosso Casamento. 
Nossas Crianças. 
Nossas Famílias.
Nossos Amigos.
Nossos Ministérios.
Nossa Saúde.
Nossa  Alegria.
Nossa Paz.
Nossas Finanças.
10º Nossa comunhão e confiança em Deus.
A NOSSA DEFESA
Conhecendo  a Estratégia do Inimigo:
Homens e mulheres estão sofrendo por falta de conhecimento. Se vamos  impedir Satanás de realizar o seu alvo de roubar, matar e destruir, devemos conhecer o nosso inimigo e a sua estratégia.
1º Satanás traz morte — Deus traz vida.
2º Satanás traz ódio — Deus traz amor.
O Senhor Jesus
1º Destruiu a Morte
Jesus destruiu a morte e trouxe vida e imortalidade.
2 Timóteo 1:10 “E que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho”.
2º Destruiu o Poder do Diabo
Jesus destruiu o diabo para libertar-nos do poder da morte.
Hebreus 2:14,15 “Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também Ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo; e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
3º Livrou-nos da Escravidão
Satanás não tem direito de nos ter em escravidão. Nós, através da fé em Jesus Cristo, fomos remidos das cadeias da escravidão de Satanás e do seu reino.
Quando Satanás e os seus demônios vêm para roubar, matar e destruir, não nos devem encontrar vulneráveis, desprotegidos e indefesos. 
Em vez disso, através da Palavra de Deus, devemos ser encontrados cobertos pelo sangue de Jesus. Devemos permanecer firmes com o nosso escudo da fé.
Devemos ousada e confiadamente falar a Palavra de Deus como o profeta Isaías.
Isaías 54:17a  “Nenhuma arma apontada contra mim prosperará... “
A PRIORIDADE MÁXIMA DE SATANÁS  É ROUBAR-NOS A PALAVRA DE DEUS
Afia a Tua Espada
Se não tivermos a Palavra nas nossas mentes e nos nossos espíritos, não podemos derrotar Satanás e os seus seguidores com a Palavra.
O Senhor Jesus quer que nós tenhamos abundância em todos os caminhos da nossa vida.Jo 10.10, “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Se a não tivermos, é porque estamos sendo roubados por Satanás.
Devemos saber quem somos em Cristo para compreendermos que já ganhamos a guerra!
A Parábola do Agricultor —
 A Revelação para a Vitória
Muitos tem compreendido esta parábola como se referindo à semente da salvação sendo semeada e os resultados diferentes do evangelismo, e isto é verdade.
No entanto, O Senhor Jesus disse que estava falando a respeito  da Palavra de Deus. Jesus estava ensinando que quando recebemos uma nova compreensão da Palavra de Deus, Satanás viria.
A Parábola
Em Marcos 4:3-8
“Ouvi: Eis que o semeador saiu a semear; e aconteceu que, quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e a comeram. 
Outra caiu no solo pedregoso, onde não havia muita terra; e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.
E outra caiu entre espinhos; e cresceram os espinhos, e a sufocaram; e não deu fruto.
Mas outras caíram em boa terra e, vingando e crescendo, davam fruto; e um grão produzia trinta, outro sessenta, e outro cem.
Jesus Explicou a Parábola
Marcos 4:14-20
O semeador semeia a palavra.
E os que estão junto  do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que neles foi semeada.
Do mesmo modo, aqueles que foram semeados nos lugares pedregosos são os que, ouvindo a palavra, imediatamente com alegria a recebem; mas não têm raiz em si mesmos, antes são de pouca duração; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam.
Outros ainda são aqueles que foram semeados entre os espinhos; estes são os que ouvem a palavra; mas os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e a cobiça doutras coisas, entrando, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.
Aqueles outros que foram semeados em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, a trinta, a sessenta, e a cem, por um.
Imediatamente após alguma semeadura em nossas vidas satanás vem para roubá-la de nós. 
Isto pode ser a Palavra de Deus que se aplique a qualquer área das nossas vidas.
Quantas vezes já ouvimos pessoas dizerem que depois de um tempo de comunhão mais íntima com o Senhor vêm sempre tribulações?  
Depois de uma maravilhosa reunião ou ajuntamento especial , parece que tudo “se desmorona”, por que?
O Senhor Jesus disse que :
isto é Satanás vindo para roubar a Palavra.
UMA DE TRÊS COISAS
Quando a Palavra é semeada existem três coisas que podem acontecer:
Satanás pode roubar a Palavra imediatamente se ficarmos ofendidos (escandalizados) quando Satanás trouxer tribulação ou perseguição.
A Palavra pode ser atrofiada pelos cuidados da vida, as tentações das riquezas ou desejos pecaminosos.
  A Palavra pode aprofundar-se e enraizar-se nos corações e frutificar.
Tribulação  e Perseguição
Jesus avisou-os de que tribulação e perseguição surgiriam por causa da Palavra.
Marcos 4:17 “ Mas não têm raiz em  si mesmos, antes são de pouca duração; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam”.
Satanás Vem Imediatamente
Satanás sabe que se permitir à revelação da Palavra de Deus e esta  permanecer nos nossos corações, ele pode ser derrotado por essa mesma Palavra.
Enquanto ele tem muitos planos e estratégias para trazer derrota às nossas vidas, a sua prioridade máxima é sempre roubar-nos a revelação da Palavra de Deus. 
Jesus disse que Satanás sempre vem quando alguém ouve a Palavra.
Marcos 4:15 “E os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que neles foi semeada”.
JESUS ACALMOU O MAR
Quando Jesus terminou o Seu ensino, Ele e os Seus discípulos entraram no barco. Momentos depois Jesus estava a dormir lá atrás. Então Satanás veio com os cuidados da vida.
Marcos 4:35-41 “Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com Ele também outros barcos. E se levantou grande tempestade de vento e as ondas batia dentro do barco, de modo que já se enchia.
Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não te importas que pereçamos?
E Ele, levantando-se, repreendeu o  vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?
Encheram-se de grande temor, e  diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”
A tempestade que lhes sobreveio era uma das tribulações ou perseguições que Jesus tinha dito que Satanás traria assim que a Palavra fosse semeada.
Notemos a reação dos discípulos. Eles ofenderam-se.
“Mestre, não te importas que pereçamos?” Eles se ofenderam por Jesus estar  dormindo e sem qualquer medo como eles estavam, e acusaram-NO de não se preocupar.

Nós Temos Escolha
Quando Satanás traz tribulação ou perseguição contra nós numa tentativa de roubar-nos a Palavra de Deus, nós temos escolha. Podemos agradecer ao Senhor por nos avisar de modo a não estarmos ignorantes acerca dos esquemas de Satanás e assim o repreendermos.
Podemos ofender-nos, nos acovardar, ficarmos com medo, perdermos  a nossa alegria e daí permitirmos que  Satanás nos Roube a revelação da Palavra de Deus que tinha sido semeada nos nossos corações.
Quantas vezes nos vem a tribulação e a perseguição, e nós começamos  chorar e a culpar o nosso Deus?
“Mestre, não se te dá (não te importas)  que pereçamos?”
“Deus, não te preocupas pelos meus filhos se desviarem?”
“Deus, não te preocupas por esta doença ter vindo contra a minha vida?”
“Deus, não te preocupas por eu não poder pagar as minhas dívidas?”
“Deus não te preocupas por que não há resultados em nossa cidade?
Quando permitimos a nós próprios ficarmos ofendidos e culparmos Deus pelas tempestades da nossa vida, estamos  permitindo que   Satanás roube  a preciosa semente da Palavra de Deus.
Falando em Fé
A ação positiva da fé é necessária se quisermos guardar a semente da Palavra nos nossos corações e aguardarmos uma grande colheita de trinta, sessenta ou mesmo cem vezes mais do que o que foi semeado.
Marcos 4:40 “Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?
Falando Com Autoridade
Em vez de ficarmos ofendidos e com medo quando vem as tempestades da vida contra o nosso barco, devemos levantar-nos contra o diabo e ousadamente falarmos a Palavra de Deus em fé.

O Senhor contrasta aqui o Medo com a Fé, e iguala o medo como não termos FÉ.
A FÉ aqui significa, confiança no Poder e na ajuda de Deus em  momentos de crise, quando somos tentados por satanás para nos tirar a Palavra de Deus.
Marcos 4:39” E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança”.
Fica um Alerta
Mesmo sendo Satanás um ser derrotado, ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para manter-nos impedidos de andarmos  na revelação da nossa autoridade divina.
Devemos estar alerta, resguardados e prontos para ultrapassarmos cada ataque contra as nossas vidas.
1 Pedro 5:8  “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar.
A Armadura de Deus
Pela fé, devemos revestir-nos com a armadura de Deus para podermos ficar firmes contra os esquemas do diabo.
Efésios 6:10,11 “Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo”.
Quando fazemos isto, nos encontraremos firmes contra o diabo no meio da tempestade.
Efésios 6:13 “Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo permanecer firmes.
A Nossa Autoridade
A obra do Senhor  Jesus foi completa! Ele já derrotou o diabo, seus anjos e  os seus demônios.
Na terra, Ele criou o homem e a mulher para andarem em autoridade. Ele já restaurou a nossa autoridade, e agora, devemos levantar-nos para demonstrar que o diabo é um ser derrotado. E agora  devemos fazer avançar o reino de Deus nesta terra. Em nome do Senhor Jesus.

Conclusão do compartilhar:
Vimos que de acordo com João 10:10, Satanás vem para atacar as nossas vidas com três objetivos primários. Matar, Roubar e Destruir.
Vimos que de acordo com a parábola do agricultor, Mc 4.3-8, qual é a prioridade máxima de Satanás: Nos tirar a Palavra revelada de Deus, pois assim com a Palavra revelada (hema) de Deus, causaremos derrota para o seu reino de trevas.
Vimos o quanto é  importante agirmos em autoridade e não nos permitirmos a nós mesmos ficarmos  zangados ou ofendidos, Mc 4.17, mesmo quando tudo parece indicar que O Senhor não vai agir em nosso favor, nos momentos que enfrentamos tribulações ou perseguições. Devemos ficar firmes na Fé.

Um comentário:

  1. Amem irmaos de Rio Grande. Quantas verdades reveladas(verdadeiros- RHEMAS). Que O Senhor nos fortaleca para alcancarmos o inteiro galardao, em nome do Senhor Jesus. Amem.

    ResponderExcluir