sexta-feira, 4 de maio de 2012

AS CHAVES DO REINO




AS CHAVES DO REINO

JESUS TEM AS CHAVES
Vamos nos lembrar das palavras triunfantes que Jesus proclamou quando regressou ao céu?
Apocalipse 1:18 “Eu sou o que vivo; fui morto, mas estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno”.
Jesus tomou as chaves do inferno e da morte das mãos de Satanás. Depois de Jesus ter carregado os nossos pecados para as profundezas do Hades, não era possível retê-LO cativo por mais tempo.
Atos 2:24 “Mas Deus o ressuscitou, soltas as ânsias da morte, porque não era possível que fosse retido por ela”.

Jesus derrotou a morte!
Jesus restaurou a autoridade, domínio, e o reinado ao homem. Ele restaurou-nos tudo o que Satanás nos tinha roubado.
Sabemos que Deus quer que vivamos em total domínio e autoridade sobre Satanás, porque Ele sacrificou o Seu próprio Filho para restaurar-nos tudo para o qual nos havia criado para que fossemos e fizéssemos nesta terra.
Tudo o que Jesus fez nesta terra, a Sua vida, a Sua morte, e a Sua ressurreição foi para que mais uma vez fossemos restaurados. Ele fez isso de tal modo que nós andássemos em autoridade e fossemos vitoriosos sobre Satanás, os seus demônios, e tudo mais nesta terra.

O SANGUE DE JESUS — UMA CHAVE PODEROSA PARA A VITÓRIA
Quando Deus criou Adão, Ele soprou para dentro dele a Sua própria vida. Essa vida não estava limitada a uma parte isolada do corpo de Adão. Deus pôs a Sua vida no sangue de Adão. E era continuamente bombeada para cada parte do corpo de Adão.
Moisés escreveu que a vida duma criatura está no sangue.
Levítico 17:11a “Pois a vida da carne está no sangue...”
O Pecado — Morte de Adão
Pelo pecado, Adão perdeu a vida de Deus que estava no seu sangue. Esta vida só podia ser restaurada ao homem através do plano de Redenção de Deus. Para o homem ser restaurado á imagem de Deus, ele precisa ter de novo a vida de Deus no seu sangue. 
No plano de Redenção de Deus, O Seu Filho derramaria o Seu própria sangue.
Hebreus 9:22  “Quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue, e sem derramamento de sangue não há remissão”.
O castigo para o pecado, que era a morte, tinha de ser pago por um Substituto perfeito que não tivesse perdido a vida de Deus no seu sangue através do pecado.
Concebido pelo Espírito Santo e nascido duma virgem, Jesus não herdara o sangue de Adão. Ele tornou-se esse perfeito Substituto que voluntariamente deu a Sua vida derramando o Seu sangue inocente.

Através do Sangue de Jesus
Nós Temos:
1º Perdão dos Pecados
A nossa Redenção está no sangue de Jesus.
Efésios 1:7 “Para que o Deus de nosso Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação”.
1 Pedro 1:18,19 “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, a qual por tradição recebestes dos vossos pais. Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha. 
2º Justificação
Somos justificados e a justiça de Deus foi restaurada ás nossas vidas pelo sangue de Jesus.
Romanos 5:8,9 “Mas Deus prova o  seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
A perfeita justiça de Deus foi satisfeita fomos salvos da ira de Deus quando Jesus se tornou o nosso Substituto e foi castigado com a morte derramando o Seu sangue na cruz.

3º Salvação

Somente participando do sangue derramado de Jesus que tem a vida de Deus em si,  podemos de novo ter a vida de Deus em nós.
João 6:53 “Jesus lhes disse: em verdade, em verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos”.
4º Comunhão
O sangue de Jesus removerá todos os efeitos do pecado nas nossas vidas para que mais uma vez a vida de Deus possa ser restaurada.
1 João 1:7 “Mas se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.
5º Redenção
A nossa redenção e o nosso perdão total é através do Seu sangue.
Colossenses 1:13,14 “E que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do Filho  do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados. 
Sem recebermos o sacrifício redentor e a dádiva de salvação de Deus através do derramamento do sangue de Jesus, não existe forma do homem ser perdoado e restaurado”.
Hebreus 9:22” Quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue , e sem derramamento de sangue não há remissão”.
Hebreus 9:12 “E não por meio de sangue de bodes e bezerros, mas pelo seu próprio sangue ,entrou no Santos dos Santos, uma vez por todas, havendo obtido uma eterna redenção”. 
6º Sem Mácula e Aptos a Servir
Através do sangue de Jesus, somos limpos para podermos servir a Deus.
Hebreus 9:14 “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo o Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo”
7º Temos Confiança
Tal como Adão andou em comunhão diária na presença de Deus antes de pecar, também pelo sangue de Jesus, o homem, livre de toda a culpa e condenação, pode mais uma vez entrar confiadamente até à presença de Deus.
Hebreus 10:19 “Portanto, irmãos, tendo ousadia para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus”.
8º Temos Paz
Paz e reconciliação são tornadas possíveis através do Seu sangue.
Colossenses 1:19,20  “Pois foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse, e que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dEle reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus”.
9º Restaurados à Posição Original
Foi o sangue de Jesus que venceu Satanás remindo e restaurando a humanidade à vida de Deus através do novo nascimento.
Satanás veio para roubar, matar e destruir o homem que Deus tinha criado á Sua semelhança exata e imagem nesta terra. Através do pecado, o homem tinha perdido a vida de Deus. O homem estava sem esperança quanto aos ataques satânicos à sua vida.
Pelo plano redentor de Deus através do derramamento do sangue do Seu próprio Filho, o homem podia ser completamente restaurado à sua posição de criação original e relacionamento com Deus.
Pelo sangue de Jesus, o homem, outrora numa posição de derrotado e sem esperança, pôde outra vez tornar-se um conquistador vitorioso.
10º A Cobertura de Proteção
Tal como o sacerdote no Velho Testamento tomava o sangue do cordeiro sacrificial e o aspergia sobre o lugar da misericórdia de Deus para se tornar uma cobertura de expiação pelos pecados do povo, também hoje, pela fé, o sangue do Cordeiro se torna uma cobertura de proteção para a humanidade remida.
11º Vitória
Através do sangue de Jesus, nós temos vitória!
Ao andarmos em perdão, em obediência a Deus e pela fé, podemos dizer ousadamente:
“Satanás, estou coberto pelo sangue de Jesus!”
“A minha família e as minhas posses estão cobertas Pelo sangue de Jesus!”
“Satanás, tu foste vencido pelo sangue de Jesus!”
“Por causa do sangue de Jesus, tu não me podes tocar!”
Tal como Jesus venceu Satanás pelo Seu sangue, também nós podemos ser vencedores pelo sangue de Jesus!
 Pela proteção do Seu sangue, nenhuma arma apontada contra nós pode prosperará.
Apocalipse 12:11a “Eles o venceram  pelo sangue do Cordeiro e pela Palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte”. 

Satanás foi vencido pelo sangue de Jesus.
A chave da autoridade do sangue de Jesus foi dada a cada um de nós que através do Seu sangue foi remido. Com a poderosa chave do Seu sangue somos vencedores e Satanás continuará a ser derrotado nas nossas vidas.

A PALAVRA DE DEUS — UMA CHAVE CONQUISTADORA PARA A VITÓRIA
A Espada do Espírito 
Em Efésios (6:17). , a nossa arma para a vitória na batalha é descrita como “a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus”
A Palavra de Deus(rhema – revelada) quando falada das nossas bocas torna-se uma arma poderosa contra a qual Satanás não tem defesa.
Ao falarmos a Palavra de Deus com autoridade, venceremos Satanás nas nossas vidas.
Apocalipse 12:11a “Eles o venceram  pelo sangue do Cordeiro e pela Palavra do seu testemunho; não amaram as suas vidas até à morte”.
A Palavra no Testemunho
A “palavra do seu testemunho” podia ser melhor traduzida por “a Palavra no seu testemunho”. O nosso testemunho é o que falamos. Quando paramos de falar o problema, os nossos pensamentos, ou os nossos receios, e começamos a falar ousadamente o que a Palavra de Deus diz sobre a nossa situação então também nos tornaremos vitoriosos.

A Palavra Traz Vitória
Para termos a palavra de Deus continuamente a sair das nossas bocas, é necessário que a leiamos, estudemos, e meditemos na Palavra.
Então ela se tornará uma fé profundamente enraizada nas nossas vidas.
1 João 2:13,14 “Pais, eu vos escrevo, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o maligno.
Eu vos escrevi, meninos, porque conhecestes o Pai. 
Eu vos escrevi, Pais, porque já  conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos Escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, E já vencestes o maligno. 
Somos informados nesta passagem que estes jovens se tornam vencedores por terem permanente neles a Palavra de
Deus. Ao falarem ousadamente a Palavra com as suas bocas na sua autoridade e domínio dados por Deus eles vencem o maligno.
Efésios 6:17 “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”.
A Espada do Espírito é a Palavra de Deus.
Apocalipse 19:13-16 “Estava vestido com um manto salpicado de Sangue, e o nome pelo que se chama é  o Verbo de Deus. Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
Da sua boca saía uma espada Afiada, para ferir com ela as nações. Ele as regerá com vara de ferro. Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. 
No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”.

Fala a Palavra
Jesus disse que o maior exemplo de fé era a dum homem que compreendia a autoridade e sabia como exercê-la falando a palavra.
Mateus 8:8-10 “Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de receber-te sobe o meu teto, mas  diz somente uma palavra e o meu criado ficará são. Pois eu também sou homem sob autoridade, tenho soldados às minhas ordens. Digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem. Digo ao meu criado: faz isto, e ele o faz. 
Ouvindo isto, admirou-se Jesus, e disse aos que o seguiam: em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé”.

A Palavra Deve Ser Confirmada
A Palavra de Deus será confirmada com sinais e maravilhas.
Marcos 16:19-20 “Depois de o Senhor lhes ter falado, foi recebido no Céu, e assentou-se à destra de Deus.
Então os discípulos partiram, e pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a sua palavra por meio dos sinais, que a acompanhavam”.

Jesus é a Palavra
O próprio nome de Jesus é a Palavra de Deus.
Apocalipse 19:13 “Estava vestido com um manto salpicado de Sangue, e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus”.
João 1:1 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”
.
A Palavra Não Voltará Para Traz Vazia
Deus falou do poder da Sua Palavra por Isaías.
Isaías 55:11” Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. 
Deus falou do poder curador da Sua Palavra por Davi.
Salmo 107:20 “Enviou a sua palavra , e os sarou; livrou-os da destruição”.
A Palavra que falamos com autoridade é eficaz para realizar coisas que agradam a Deus.
 A Palavra de Deus nos diz que prosperará!

As Palavras Criam!
As palavras tem o poder de criar.
Hebreus 11:3 “Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê”.
As Palavras Tem Autoridade
Jesus falou a Palavra com autoridade.
Lucas 4:36 “Veio espanto sobre todos, e diziam entre si: que palavra é esta que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder”.
Palavra Dentro,  Palavra Fora!
É bom conhecermos a Palavra, mas até relacionarmos as nossas situações com a Palavra de Deus falada pelas nossas bocas, nunca teremos a vitória!
Jesus falou a Palavra com autoridade e poder.
O tipo de fé de Deus:
Crê na Palavra,
Fala a Palavra,
Vê a Palavra realizar milagres.
A chave da Palavra de Deus não pode falhar se continuarmos a falar com autoridade e domínio.
De modo a podermos operar em domínio na terra tal como fomos criados, Jesus nos deu, a Sua Igreja, as chaves da autoridade para uma guerra espiritual vitoriosa.
Ao descobrirmos estas chaves e como usá-las eficazmente, encontrar-nos-emos a viver em vitória sobre as lutas da vida.
Encontrar-nos-emos a ser o que Jesus já declarou que somos:
Somos mais do que vencedores,
Somos vencedores em Seu Nome.

Conclusão do Compartilhar:

Vimos que o sangue de Jesus é tão eficaz para vencer os ataque do diabo e dos espíritos malignos.
Vimos que quando  falamos a Palavra(rhema) de Deus recebemos a vitória em nossas  próprias vidas.
Vimos que devemos  Usar  as  Escrituras   como armas nas  batalhas espirituais!

SE VC FOI EDIFICADO, POR FAVOR, ENCAMINHE ESTE BLOG PARA UM AMIGO. DEUS TE ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário