domingo, 23 de outubro de 2011

O VINHO DE SUA FORNICAÇÃO


“habitantes da terra se embriagaram com o vinho de sua fornicação” Ap 17.2

Na mão da grande prostituta está um cálice de ouro, o qual está cheio de com alguma coisa. Esta alguma coisa é a “abominação e a imundície de sua prostituição” (Ap.17.4) Este cálice contém uma mistura da sua concupiscência desenfreada por riquezas, conforto, prazeres e sexo, incluindo perversão de todo tipo.
Seu cálice está cheio – isto é, seu pecado alcançou o ponto de saturação. Mas está ela arrependida? Está ela procurando perdão e libertação de sua situação degradante? Não! Ao invés disto, ela está ocupada, tentando seduzir outros a beberem do mesmo cálice. Usando todo o seu poder, ela está levando outros ao mesmo estado vergonhoso em que se encontra. E ela está sendo bem sucedida.
A Bíblia diz que os “habitantes da terra se embriagaram com o vinho de sua fornicação” (Ap.17.2) Não apenas ela “reina” sobre as nações, manipulando-as para que façam a sua vontade, mas ela também usa a sua proeminência para espalhar a sua sujeira e costumes imorais sobre todo o globo.
Mas como ela consegue fazer isso? As escrituras não mostram, mas podemos deduzir um pouco. Pode ser que através da mídia: dos produtores de filmes, dos editores de revistas e da indústria da música, Babilônia esteja publicamente desempenhando o seu papel de prostituta e seduzindo as pessoas a agirem do mesmo modo que ela.
Poderia ser que o cinema e os espetáculos de televisão que ela produz estejam cheios de todo tipo de piadas sujas, imoralidade sexual, um aumento da nudez e uma ênfase na perversão. É possível que os artistas e cantores de Babilônia glorifiquem, através de suas formas artísticas, todo tipo de concupiscência satânica, impureza sexual e rebelião contra as leis de Deus.
É bem possível que, ao invés de ficar envergonhada, ela ainda glorifique a sua imoralidade e concupiscência desenfreada pelo prazer, numa tentativa de atrair os outros.
Seduzindo os habitantes da terra
O triste é que ela está obtendo êxito. Ao redor do mundo, as pessoas estão bebendo este vinho. Eles estão escutando, lendo e vendo, através de muitas fontes, sobre o comportamento vergonhoso da prostituta. Ao invés de ficarem chocados, eles ainda correm cegamente atrás dela.
Sim, as nações estão embriagadas com o vinho de sua fornicação. Eles estão fazendo de tudo para ficar parecidos com ela. Há um lugar no mundo hoje em dia que as nações invejam e ambicionam imitar. Quando identificarmos este lugar, então também identificaremos Babilônia.
Por toda parte que você vá, em muitas nações , homens e mulheres estão intoxicados com uma única idéia: ser próspero e bem sucedido, assim com Babilônia. Eles admiram sua infra-estrutura integrada. Eles gostam da maneira como a sociedade de Babilônia parece funcionar. Eles desejam alcançar o mesmo padrão de vida. Eles têm inveja do aparente senso de segurança e com o padrão de vida que ela exibe.
Toda aquela luxuosidade, prazer, riqueza e imoralidade parece ser muito atraente para a maior parte dos habitantes da terra. Eles estão profundamente entorpecidos com a idéia de ser exatamente igual a ela.
Sem dúvida alguma, algumas nações têm inveja, mas fingem que não, porém lá dentro todas desejam ter aquilo que Babilônia tem. Elas querem ser tão ricas, poderosas, confortáveis e pecadoras quanto a prostituta. É desta forma que Babilônia está dando à luz as suas filhas. Ela está se reproduzindo em todo o mundo. Assim, ela se torna conhecida como “a mãe das prostitutas e das abominações da terra”. (Ap.17.5)
Este é o nome que Deus dá a ela. Ela está fazendo o máximo para trazer todos os que puder ao seu nível, para que bebam e rolem na sujeira com ela. Você conhece algum lugar parecido com isso?
Se você nunca viajou para outros países, talvez nunca tenha observado esta intoxicação nas outras nações em querer ser igual a Babilônia. Mas quando você visitar outras partes do mundo, logo irá perceber que há um lugar, apenas uma nação, com quem todas as outras querem ser parecidas, ou para onde as pessoas querem se mudar. Isso é os Estados Unidos de America.
Muitos irão insistir que a desprezam, mas em seus corações eles querem ser como ela. Verdadeiramente as nações estão embriagadas com o vinho de sua
Prostituição.

Texto selecionado

Irmãos em Rio Grande. RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário